Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesquisa avaliará qualidade de vida de profissionais de segurança

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia, nesta quinta-feira (20), uma pesquisa para avaliar a qualidade de vida dos profissionais de segurança

Pesquisa avaliará qualidade de vida de profissionais de segurança
Pesquisa avaliará qualidade de vida de profissionais de segurança

Redação Publicado em 20/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h49


Levantamento subsidiará planejamento de políticas públicas do setor

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia, nesta quinta-feira (20), uma pesquisa para avaliar a qualidade de vida dos profissionais de segurança pública do país. O levantamento terá duração de três meses e visa subsidiar o planejamento de políticas públicas que atendam aos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).Pesquisa avaliará qualidade de vida de profissionais de segurançaPesquisa avaliará qualidade de vida de profissionais de segurança

De acordo com o ministério, a pesquisa ficará disponível aos profissionais do Departamento Penitenciário Nacional, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal e ao pessoal das Polícias Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares e das Polícias Civis, Técnico-Científicas e Penais nas unidades federativas.

A estimativa é que entre 480 mil e 490 mil profissionais participem da pesquisa.

O link da pesquisa será encaminhado para cada um dos profissionais por e-mail. A participação é voluntária e sigilosa, não havendo qualquer forma de identificação pessoal dos profissionais.

Segundo o Ministério da Justiça, os dados coletados vão fomentar as ações do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública e Defesa Social. Criado em 2010, o programa tem como objetivo valorizar  o profissional da área de segurança, reduzindo os riscos de morte como também atuando na prevenção da saúde durante o exercício de suas relevantes funções.

“Precisamos conhecer as características e necessidades do profissional que está na ponta, trabalhando para proteger a população”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias