Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesquisa aponta que maioria dos japoneses não quer torcedores estrangeiros nas Olimpíadas

A maioria dos japoneses não quer que o país abra a porta para torcedores estrangeiros nas Olimpíadas de Tóquio. O temor é de que um grande fluxo de visitantes

Olimpíadas
Olimpíadas

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h17


Jornal mostra que 77% da população são contra presença de fãs de fora do Japão nos Jogos

A maioria dos japoneses não quer que o país abra a porta para torcedores estrangeiros nas Olimpíadas de Tóquio. O temor é de que um grande fluxo de visitantes possa desencadear uma nova onda de infecções por coronavírus. A pesquisa é do jornal local “Yomiuri”.

A pesquisa aponta que 77% dos japoneses são contra a participação de torcedores estrangeiros, contra apenas 18% afavor. O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional pretendem tomar uma decisão sobre o assunto até o fim do mês.

Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador, disse que deseja uma decisão sobre a possibilidade de entrada de espectadores estrangeiros antes do início do revezamento da tocha, no dia 25 de março. Os organizadores também disseram que vão decidir sobre a capacidade máxima para os espectadores em geral em abril.

Na pesquisa, 48% disseram ser contra a entrada de espectadores nos locais, enquanto 45% eram a favor. As Olimpíadas, adiadas por um ano por causa da pandemia, estão programadas para 23 de julho a 8 de agosto. As Paralimpíadas serão disputadas na sequência, entre 24 de agosto a 5 de setembro.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias