Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesquisa aponta que 72% dos japoneses querem adiamento ou cancelamento das Olimpíadas

Enquanto crescem as especulações de que as Olimpíadas de Tóquio podem não acontecer, o jornal "The Japan Times" publicou neste domingo uma pesquisa que aponta

japoneses
japoneses

Redação Publicado em 24/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h09


Preocupação com a Covid-19 é apontado como maior motivo para temor da população pela realização dos Jogos ainda em 2021

Enquanto crescem as especulações de que as Olimpíadas de Tóquio podem não acontecer, o jornal “The Japan Times” publicou neste domingo uma pesquisa que aponta que cerca de 72% da população japonesa deseja que os Jogos sejam cancelados ou adiados. O grande motivo apontado pelos entrevistados foi a preocupação com o aumento de casos de Covid-19.

A enquete foi realizada pelo Instituto de Pesquisa de Imprensa do Japão entre os dias 30 de outubro e 17 de novembro com mais de 3 mil pessoas e publicada neste último sábado. Ao todo, 37,9% responderam que as Olimpíadas de Tóquio deveriam ser canceladas definitivamente, enquanto 34% afirmaram que o ideal seria um novo adiamento. Apenas 26% apontaram que gostariam que os Jogos seguissem o cronograma atual, sendo realizados em julho de 2021.

A preocupação de que trazer um grande número de pessoas de diferentes partes do mundo poderia espalhar o vírus da Covid-19 pelo Japão foi apontado por 83,4% dos entrevistados como o maior motivo para a intenção de cancelar ou adiar os Jogos.

Na sexta-feira, o COI (Comitê Olimpico Internacional) e diversas autoridades japonesas negaram a possibilidade de que as Olimpíadas de Tóquio possam ser canceladas em meio ao aumento do número de casos e mortes ocasionadas pela Covid-19. O megaevento está marcado para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto deste ano.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias