Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesados do Brasil terminam em 7º, e Brasil fecha o Masters de Doha sem nenhuma medalha

O Brasil se despediu do Masters de Doha, no Catar, sem medalhas. Nesta quarta-feira, os pesos pesados David Moura e Beatriz Souza chegaram disputar a

Brasil fecha o Masters
Brasil fecha o Masters

Redação Publicado em 13/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h59


Próxima competição internacional será o Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, em fevereiro

O Brasil se despediu do Masters de Doha, no Catar, sem medalhas. Nesta quarta-feira, os pesos pesados David Moura e Beatriz Souza chegaram disputar a repescagem, mas não avançaram e se despediram em sétimo lugar. Os outros cinco brasileiros em ação no último dia do evento foram eliminados na estreia.

David somou duas vitórias na chave da categoria +100kg. Superou o sul-coreano Sugmin Kim na primeira rodada e o holandês Jur Spijkers nas oitavas. Nas quartas perdeu para o ucraniano Iakiv Khammo por wazari. Na repescagem, perdeu por ippon para o russo Temerlan Bashaev. Outro pesado do Brasil na disputa, Rafael Silva foi eliminado por Iurii Krakovetski, do Quirquistão, na primeira luta.

No feminino, na categoria +78kg, Beatriz Souza, número 6 do mundo, foi cabeça de chave e entrou direto nas oitavas de final. Largou com vitória por ippon sobre a sérvia Milica Zabic (no vídeo abaixo). Nas quartas, porém, perdeu por ippon para a turca Kayra Sayit. Na respescagem, a algoz da brasileira foi a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou.

Maria Suelen Altheman, vice-líder do ranking mundial entre os pesados, foi desclassificada no confronto com a camaronesa Hortence Antangana por usar uma técnica proibida no braço da adversária.

Os outros três representantes do Brasil no evento se despediram com derrotas na estreia. Entre os meio-pesados (-100kg), Rafael Buzacarini perdeu para Elmar Gasimov, do Azerbaijão, e Leonardo Gonçalves para Shady Elnahas, do Canadá. No peso médio (-90kg), Rafael Macedo foi superado por Gantulga Altanbagana, da Mongólia.

O próximo evento do calendário da Federação Internacional de Judô (IJF) é o Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, de 18 a 20 de fevereiro. A competição distribuirá até 1000 pontos para o ranking, 800 a menos do que o Masters de Doha. Antes deste evento a seleção brasileira passará 10 dias treinando em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias