Diário de São Paulo
Siga-nos

Pesadelo? Santos só venceu um jogo contra top 10 do Brasileirão e busca reviravolta para sair do Z-4

O Santos está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A derrota para o América-MG por 2 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, e a vitória do Bahia

Pesadelo? Santos só venceu um jogo contra top 10 do Brasileirão e busca reviravolta para sair do Z-4
Pesadelo? Santos só venceu um jogo contra top 10 do Brasileirão e busca reviravolta para sair do Z-4

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h04


Três dos próximos quatro rivais estão na parte de cima da tabela; veja retrospecto

Santos está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A derrota para o América-MG por 2 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, e a vitória do Bahia contra a Chapecoense colocaram o Peixe entre os quatro últimos colocados da competição.

Para tentar escapar desta situação, o Santos terá três dos próximos quatro jogos em casa. Porém, estas partidas serão contra equipes que estão na parte de cima da tabela, contra as quais o Peixe tem encontrado dificuldades no campeonato.

Em 12 confrontos contra os atuais dez primeiros colocados do Brasileirão, o Santos só venceu um, contra o Atlético-MG, atual líder do campeonato, por 2 a 0, na Vila Belmiro. São sete pontos conquistados. Além do triunfo contra o Galo, são quatro empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 19,4%.

Santos contra top 10 do Brasileirão

RodadaAdversárioResultado
FluminenseDerrota (0 x 1)
Atlético-MGVitória (2 x 0)
América-MGDerrota (0 x 2)
11ªPalmeirasDerrota (2 x 3)
12ªBragantinoEmpate (2 x 2)
13ªAtlético-GODerrota (0 x 1)
15ªCorinthiansEmpate (0 x 0)
16ªFortalezaEmpate (1 x 1)
17ªInternacionalEmpate (2 x 2)
18ªFlamengoDerrota (0 x 4)
26ªAtlético-MGDerrota (1 x 3)
28ªAmérica-MGDerrota (0 x 2)
Fábio Carille durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fábio Carille durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O primeiro adversário desta sequência será o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileirão. No confronto do primeiro turno, vitória dos cariocas por 1 a 0. Na sequência, o Alvinegro viaja para enfrentar o Athletico-PR, no sábado.

Depois, são outros dois jogos na Vila Belmiro. O primeiro será o clássico contra o Palmeiras, no dia 7 de novembro, às 16h. Na partida disputada no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 2. Na ocasião, Marinho marcou o último gol dele com a camisa do Santos na temporada.

Na sequência, o adversário será o Bragantino, em data ainda a ser definida. No jogo realizado em Bragança Paulista, o placar ficou em 2 a 2.

O único jogo contra uma equipe abaixo do top 10 nesta sequência será no próximo sábado, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Para a partida contra o Flu, o técnico Fábio Carille não poderá contar com Camacho e Jean Mota, suspensos. Com o retorno de Wagner Leonardo, o Santos pode entrar em campo na quarta-feira com João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Vinicius Balieiro, Sánchez, Vinicius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Diego Tardelli.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias