Diário de São Paulo
Siga-nos

Peru x Paraguai: escalações, desfalques e arbitragem das quartas de final da Copa América

Vai começar a fase decisiva da Copa América. Às 18h (de Brasília) desde sexta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia, Peru e Paraguai se enfrentam no primeiro

PERU
PERU

Redação Publicado em 02/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h05


Tudo o que você precisa saber sobre a partida desta sexta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia

Vai começar a fase decisiva da Copa América. Às 18h (de Brasília) desde sexta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia, Peru e Paraguai se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final da competição. Empate no tempo normal levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Quem passar do confronto na capital goiana enfrentará o vencedor de Brasil x Chile, que também duelam nesta sexta-feira, mas às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Peru, comandado por Ricardo Gareca, avançou em segundo lugar na chave da seleção brasileira, com sete pontos. A goleada de 4 a 0 sofrida diante do Brasil foi a única derrota da equipe na primeira fase, que contou ainda com vitórias sobre Colômbia (2 a 1) e Venezuela (2 a 0) e empate com o Equador (2 a 2).

O Paraguai chega ao mata-mata da Copa América após somar sete pontos e terminar na terceira colocação do grupo A. Na fase anterior, o time de Eduardo Berizzo venceu Bolívia (3 a 1) e Chile (2 a 0) e foi derrotado por Argentina e Uruguai, ambos por 1 a 0.

A partida terá transmissão da Fox Sports

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Peru – Técnico: Ricardo Gareca

A base do time que atuou nos três jogos finais da fase de grupos da Copa América – e pontuou em todos. A única dúvida está na defesa, já que o zagueiro Alexander Callens deixou o jogo contra a Venezuela em função de lesão. A tendência é de que ele esteja à disposição, mas, caso não esteja, o favorito para assumir a titularidade é Ander Santamaría.

Desfalques: ninguém

Provável Peru para enfrentar o Paraguai — Foto: ge

Provável Peru para enfrentar o Paraguai — Foto: ge

Paraguai – Técnico: Eduardo Berizzo

O comandante paraguaio não teve a mesma sorte do compatriota em relação ao departamento médico. Almirón, titular absoluto da equipe, teve uma contratura muscular diante do Uruguai e não fica à disposição para esta sexta-feira. Há duas alternativas: entrada de Héctor Martínez e utilização de três zagueiros (a mais provável) ou manutenção do esquema com Óscar Romero de titular.

Desfalques: Antonio Bareiro e Miguel Almirón (lesionados)

Provável Paraguai para duelo com o Peru — Foto: ge

Provável Paraguai para duelo com o Peru — Foto: ge

 — Foto: Foto: infoesporte

— Foto: Foto: infoesporte

  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Soppi (URU)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias