Diário de São Paulo
Siga-nos

Pérez lidera 3º treino da F1 nos EUA com melhor tempo do fim de semana

Após liderar o segundo treino livre do GP dos EUA, Sergio Pérez foi novamente o mais veloz no Circuito das Américas, desta vez na terceira sessão de treinos

Pérez lidera 3º treino da F1 nos EUA com melhor tempo do fim de semana
Pérez lidera 3º treino da F1 nos EUA com melhor tempo do fim de semana

Redação Publicado em 23/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h35


Após liderar o segundo treino livre, mexicano da RBR volta a ser o mais rápido na última sessão antes da classificação; com melhores voltas deletadas, Verstappen e Hamilton ficam em 3º e 6º, respectivamente

Após liderar o segundo treino livre do GP dos EUA, Sergio Pérez foi novamente o mais veloz no Circuito das Américas, desta vez na terceira sessão de treinos da F1, a última antes da classificação, na tarde deste sábado. Max Verstappen e Lewis Hamilton até chegaram a liderar no final do treino, mas tiveram suas melhores voltas deletadas por infringir os limites de pista, terminando em terceiro e sexto, respectivamente.

Sergio Pérez, da RBR, no GP dos EUA de 2021 — Foto: Dan Istitene - Formula 1 via Getty Images

Sergio Pérez, da RBR, no GP dos EUA de 2021 — Foto: Dan Istitene – Formula 1 via Getty Images

A marca de 1m34s701, anotada pelo mexicano, além de colocá-lo no topo da tabela de tempos no terceiro treino livre, é também a melhor do fim de semana até o momento. Carlos Sainz, que chegou a liderar em parte da sessão, terminou em segundo. Lando Norris se enfiou na disputa dos cinco primeiros, terminando em quarto. Com motor novo, Bottas foi o quinto mais veloz.

Resultado do terceiro treino livre do GP dos EUA — Foto: Reprodução

Resultado do terceiro treino livre do GP dos EUA — Foto: Reprodução

NASCAR ou F1?

Antes do treino começar, Daniel Ricciardo deu algumas voltas com o carro de 1984 da NASCAR de Dale Earnhardt, seu ídolo de infância. A ação fez parte de uma aposta de Ricciardo com Zak Bronw, CEO da McLaren e dono da máquina. A dupla apostou que se o australiano subisse ao pódio pela equipe em 2021, ele teria a chance de guiar o icônico carro. O piloto venceu a aposta ao triunfar no GP da Itália deste ano.

Mais um para o fim da fila

Após Sebastian Vettel e Valtteri Bottas receberem novos motores e serem punidos, caindo para o fim do grid de largada, agora foi a vez de Fernando Alonso. A Alpine anunciou durante o terceiro treino livre que o espanhol recebeu o conjunto completo que forma o seu 4º motor no ano, estourando a cota de três por piloto e jogando o veterano para o fim do grid.

Vítimas da pista ondulada

O asfalto repleto de lombadas do circuito das américas fez algumas vítimas nesse sábado. Além de Valtteri Bottas rodar ao perder a traseira de sua Mercedes, George Russell também teve o mesmo destino durante o treino. Por sorte, nenhum dos pilotos teve o carro danificado, o que não ameaça a participação deles na classificação, marcada para às 18h.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias