Diário de São Paulo
Siga-nos

Pérez diz que experiência pode pesar no duelo interno com Verstappen na RBR

Uma das transferências mais comentadas entre os pilotos antes da temporada 2021 da Fórmula 1 é a ida de Sergio Pérez da Racing Point (atual Aston Martin) para

Peréz
Peréz

Redação Publicado em 26/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h44


Com dez anos de Fórmula 1, mexicano terá a grande chance de sua carreira, mas terá como companheiro de equipe um dos pilotos mais valorizados da Fórmula 1

Uma das transferências mais comentadas entre os pilotos antes da temporada 2021 da Fórmula 1 é a ida de Sergio Pérez da Racing Point (atual Aston Martin) para a RBR. Com dez anos de categoria, o mexicano espera aproveitar sua experiência para vencer mais corridas e lutar em igualdade de condições com o holandês Max Verstappen no duelo interno da equipe.

– A experiência é uma arma bem grande, para ser honesto. Você está aqui na F1 e quando as coisas não vão bem, a pressão bate forte. E quando você é experiente e já passou por isso antes, isso apenas faz você se concentrar nas coisas certas. Tecnicamente, você também desenvolve muitas habilidades ao longo de sua carreira. Eu só acho que estou em um ótimo ponto – a oportunidade surge em um grande momento da minha carreira e sim, vai funcionar bem – disse Pérez ao site “Autosport”.

Sergio Pérez a bordo do RB16B em Silverstone — Foto: Reprodução

Sergio Pérez a bordo do RB16B em Silverstone — Foto: Reprodução

Ainda se acostumando com os procedimentos dentro da RBR, Pérez espera também entender o tipo de pilotagem que precisará ter com o modelo RB16B para tirar o máximo do carro. O mexicano comparou seu estilo com o de Verstappen.

– Estou confiante nas minhas habilidades. Só penso que é uma questão de tempo antes de controlar tudo, mas não vejo por que com o tempo, e, uma vez que estou no controle de todas as coisas que preciso saber antes no carro, não posso estar nesse nível. Acho que Max, pelo que vi, vai ser muito forte na classificação, então ele será uma grande referência na classificação. Minha força vem no domingo, com corrida e ritmo de corrida. Então eu acho que é uma boa combinação que, espero, tire o máximo do carro.

Sergio Pérez na fábrica da RBR — Foto: Reprodução/RBR

Sergio Pérez na fábrica da RBR — Foto: Reprodução/RBR

Sergio Pérez terminou o campeonato do ano passado num excelente quarto lugar com a Racing Point. O mexicano conquistou a primeira vitória de sua carreira no GP de Sakhir.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias