Diário de São Paulo
Siga-nos

Pepê Gonçalves fica fora da final da canoagem, levanta a cabeça e mira Paris-2024: “Vou buscar a medalha”

"Saio daqui orgulhoso. Estou colocando a canoagem no lugar onde ninguém imaginou. Tem uma multidão torcendo por mim. Ainda sonho com a medalha. Tenha certeza

CANOAGEM
CANOAGEM

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h48


Pepê Gonçalves está fora dos Jogos de Tóquio 2020. O canoísta brasileiro não conseguiu repetir o excelente sexto lugar do Rio-2016 e foi eliminado no caiaque na semifinal disputada nesta sexta-feira. Com três penalizações, ele terminou a descida com 104.33 e ficou em 19º entre 20 competidores. Os dez primeiros avançaram, e o tcheco Jiri Prskavec ficou com a melhor marca: 94.29.

Pepê Gonçalves em ação na semifinal da canoagem slalom — Foto: REUTERS/Stoyan Nenov

Pepê Gonçalves em ação na semifinal da canoagem slalom — Foto: REUTERS/Stoyan Nenov

As infrações por tocar nos portais foram determinantes para a eliminação de Pepê. Caso zerasse o percurso, o tempo de 98.33 seria suficiente para colocá-lo na final na nona colocação. O canoísta avaliou a descida e lamentou as três faltas que fizeram a diferença na classificação final:

– Estava me sentindo muito bem, muito confiante, muito certo do que eu ia fazer. Tenho um treinador que é o cara, me deu toda confiança, fez tudo certinho. Mas Deus não quis que fosse hoje meu dia. As penalidades me tiraram da final. Três toques é muito.

Emocionado, mas muito lúcido, Pepê logo se recompôs após a eliminação e falou da importância de suas duas participações olímpicas. Assim como Ana Sátila, o canoísta de 28 anos colocou sua modalidade no mapa dos torcedores brasileiros.

“Saio daqui orgulhoso. Estou colocando a canoagem no lugar onde ninguém imaginou. Tem uma multidão torcendo por mim. Ainda sonho com a medalha. Tenha certeza que daqui a três anos vamos entrar na água com a mesma faca entre os dentes”

Por fim, o paulista de Ipuassu falou das dificuldades de competir em uma modalidade onde praticamente todo calendário é disputado longe do Brasil.

Pepê disputou sua segunda Olimpíada em Tóquio — Foto: EUTERS/Stoyan Nenov

Pepê disputou sua segunda Olimpíada em Tóquio — Foto: EUTERS/Stoyan Nenov

– É um esporte feito para europeus. Só a gente sabe o que tem que passar viajando, treinando, competindo. Isso é o que eu amo. Obrigado a quem torceu.

“Tenham certeza que dei tudo na água e vou buscar a medalha daqui a três anos”

Além da 19ª colocação de Pepê, o Brasil encarra a participação na canoagem slalom com Ana Sátila tendo terminado em 10ª no C1 e 13ª no K1.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias