Diário de São Paulo
Siga-nos

Penúltimo simulado online da ‘Hora do Enem’ acaba neste domingo (11)

O prazo para os estudantes fazerem o terceiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é este domingo, às 20 horas. A prova está disponível no

Penúltimo simulado online da ‘Hora do Enem’ acaba neste domingo (11)
Penúltimo simulado online da ‘Hora do Enem’ acaba neste domingo (11)

Redação Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h28


O prazo para os estudantes fazerem o terceiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é este domingo, às 20 horas. A prova está disponível no portal Hora do Enem e poderá ser acessada pela plataforma Geekie Games. Até a última sexta-feira (9), mais de 200 mil pessoas já haviam realizado o simulado.

O teste é gratuito e inclui 80 questões, sendo que 75% delas são inéditas. Os candidatos terão quatro horas para finalizar a prova, sem a possibilidade de pausá-la. É possível resolvê-la pelo computador, pelo tablet ou pelo aplicativo disponível para Android.

No fim do simulado, os estudantes têm a possibilidade de comparar o próprio desempenho com o dos demais, por meio de um ranking organizado para cada curso pretendido. É importante lembrar, no entanto, que as notas não têm validade no Enem oficial, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de novembro.

A próxima edição do simulado do Hora do Enem estará disponível no dia 8 de outubro e será maior: trará 45 questões de cada área (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos), somando 180 perguntas, com 2 horas e 15 minutos de tempo para o estudante resolver cada caderno – como ocorre no Enem.

Compartilhe  

últimas notícias