Diário de São Paulo
Siga-nos

Pendurado, Soteldo corre risco de desfalcar o Santos em eventual final da Libertadores

Soteldo é o único jogador disponível do Santos pendurado para o jogo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro,

Santos
Santos

Redação Publicado em 12/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h09


Venezuelano já recebeu dois amarelos no mata-mata e deve ser titular contra o Boca

Soteldo é o único jogador disponível do Santos pendurado para o jogo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela volta da semifinal da Copa Libertadores.

O venezuelano, portanto, precisa ficar atento e entrar em campo com o alerta ligado para não ser punido com o cartão amarelo, já que corre o risco de desfalcar o time em uma eventual final, caso o Peixe se classifique.

Além de Soteldo, John e Wagner Leonardo são outros dois jogadores que correriam o mesmo risco, mas eles testaram positivo para a Covid-19 e estão fora do duelo contra o Boca e, consequentemente, garantidos em uma possível decisão, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Soteldo em ação pelo Santos contra o Boca na Bombonera — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular absoluto do técnico Cuca, Soteldo foi advertido com o cartão amarelo duas vezes no mata-mata da Libertadores, ambas diante da LDU, nas partidas de ida e volta das oitavas de final. O atacante já foi desfalque nos dois jogos contra o Grêmio, pelas quartas de final, por ter contraído a Covid-19.

Soteldo foi titular no empate em 0 a 0 com o Boca no primeiro duelo da semifinal e teve boa atuação. Por conta do desgaste, sua substituição no segundo tempo já estava programada.

Na Vila, o camisa 10 deve começar jogando novamente – ele foi um dos preservados por Cuca na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão.

Como a ida, na Bombonera, terminou empatada em 0 a 0, quem vencer, obviamente, se garante na final. Empate com gols dá a vaga ao Boca. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O Santos deve entrar em campo contra o Boca com a seguinte escalação: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias