Diário de São Paulo
Siga-nos

Pelé, em tratamento contra tumor, recebe alta de hospital: “Vou passar o Natal com minha família”

Pelé recebeu alta nesta quinta-feira do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado para dar continuidade ao tratamento contra um tumor no

Pelé, em tratamento contra tumor, recebe alta de hospital: “Vou passar o Natal com minha família”
Pelé, em tratamento contra tumor, recebe alta de hospital: “Vou passar o Natal com minha família”

Redação Publicado em 23/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h04


Pelé recebeu alta nesta quinta-feira do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado para dar continuidade ao tratamento contra um tumor no cólon, uma parte do intestino. Logo depois, o Rei foi às redes sociais para falar sobre a saída.

– A foto sorrindo não é a toa. Como eu havia lhes prometido, vou passar o Natal com a minha família. Estou voltando para casa. Obrigado por todas mensagens de carinho.

Esta nova internação foi iniciada na primeira semana de dezembro. O objetivo de Pelé era concentrar o máximo de exames e procedimentos antes das festas de fim de ano, para poder se reunir com a família sem ter que ir ao hospital.

A equipe médica do Albert Einstein, em nota, disse que o Rei encontra-se em situação estável. Diz o hospital:

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano.”

Pelé no Hospital Albert Einstein — Foto: Reprodução/Instagram

Pelé no Hospital Albert Einstein — Foto: Reprodução/Instagram

Internação anterior

Pelé recebeu alta hospital no dia 30 de setembro, após um mês internado (ele deu entrada em 31 de agosto). Na época, o boletim médico divulgado pelo hospital informou que o paciente seguiria em quimioterapia após a retirada do tumor, em 4 de setembro.

– Invadi a rede da minha filha para deixar uma mensagem maravilhosa. Graças a Deus estou bem, estou melhor. Estou disposto talvez até para jogar domingo que vem, mas graças a Deus, agora falando mais sério: obrigado por tudo, obrigado por todos aqueles que mandam abraço, força. Também, se Deus quiser, logo logo estarei com vocês. Boa sorte a todos e obrigado – disse ele em 14 de outubro.

Flávia, uma das filhas de Pelé, postou foto com o Rei na noite desta quinta:

– Minha gente!!! Acalmem-se… Última visita do ano ao Einstein… Mantendo o tratamento, com exames de controle e a quimio … Graças a essa equipe maravilhosa … meu pai só EVOLUI !!!

Kely Nascimento, outra filha do Rei, afirmou nas redes que ele deve voltar para casa “em dois ou três dias”.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias