Diário de São Paulo
Siga-nos

Pela primeira vez, maioria defende abertura de impeachment de Bolsonaro, diz Datafolha

Um levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado neste sábado (10) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que, pela primeira vez, a maioria defende

BOLSONARO
BOLSONARO

Redação Publicado em 10/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h03


54% são a favor da abertura do processo e 42% são contrários. 4% não sabem. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Um levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado neste sábado (10) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que, pela primeira vez, a maioria defende abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Veja os números:

  • 54% são a favor do processo de impeachment na Câmara dos Deputados
  • 42% são contrários à abertura do processo
  • 4% não sabem

Foram ouvidos de forma presencial 2.074 maiores de 16 anos, em todo o país, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Na última pesquisa, feita em 11 e 12 de maio, os pró-impedimento eram 49%, mas estavam empatados tecnicamente com os contrários à iniciativa, que chegavam a 46%. Na ocasião, 4% não sabiam.

O Instituto Datafolha começou a questionar os entrevistados sobre o tema em abril de 2020. Pela primeira vez, o número de favoráveis ao processo ultrapassou os contrários.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias