Diário de São Paulo
Siga-nos

Pedrinho diz que não sentia confiança no Benfica e revela dificuldades com Jorge Jesus

Ex-Corinthians, o meia-atacante Pedrinho agora está feliz no Shakhtar Donetsk. Em 14 jogos no time ucraniano, ele tem quase a mesma quantidade de minutos

Pedrinho diz que não sentia confiança no Benfica e revela dificuldades com Jorge Jesus
Pedrinho diz que não sentia confiança no Benfica e revela dificuldades com Jorge Jesus

Redação Publicado em 26/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h18


Meia-atacante, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk, vê exageros no método do treinador: “Às vezes não desempenhamos o que queremos por causa das cobranças dele”

Ex-Corinthians, o meia-atacante Pedrinho agora está feliz no Shakhtar Donetsk. Em 14 jogos no time ucraniano, ele tem quase a mesma quantidade de minutos jogadores em 31 partidas pelo Benfica, sua equipe anterior. E era isso que buscava: tranquilidade para jogar. Em entrevista ao jornal “A Bola”, o brasileiro revelou que tinha dificuldades com o técnico Jorge Jesus.

“É um treinador com ideias fantásticas, muito bom. Mas às vezes não desempenhamos o que queremos por causa das cobranças dele. Como ele é, não tinha total liberdade para abordar, não sabia como reagiria”, declarou.

Pedrinho recebe instruções de Jorge Jesus no Benfica: "Não sabia como abordar", diz jogador sobre o técnico — Foto:  Gualter Fatia/Getty Images

Pedrinho recebe instruções de Jorge Jesus no Benfica: “Não sabia como abordar”, diz jogador sobre o técnico — Foto: Gualter Fatia/Getty Images

Pedrinho deixou o Benfica depois de apenas uma temporada na equipe portuguesa a pedido do jogador e de seu empresário, Will Dantas. Aos 23 anos, o brasileiro afirmou que não se sentia confiante no time de Jorge Jesus.

“No Benfica sonhava jogar, mas sentia que não havia aquela confiança no meu futebol, vontade de contar comigo de verdade”, afirmou.

– Um jogador quando está sem confiança acaba por render muito menos do que se espera. Não sentia confiança do clube para me colocar a jogar mais minutos, creio que esse foi o fator principal – analisou.

– Tem sido experiência muito boa, num clube grande, me receberam bem, vivo momento importante, fazendo bons jogos. Com a presença dos brasileiros, a adaptação acabou por ser muito boa, muito rápida. O tempo também ajudou, não estava muito frio.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias