Diário de São Paulo
Siga-nos

Pedido do Corinthians a pendurados é ter cabeça fria com a arbitragem

O Corinthians que enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, deve iniciar a partida com sete jogadores pendurados, além de outro na

Pedido do Corinthians a pendurados é ter cabeça fria com a arbitragem
Pedido do Corinthians a pendurados é ter cabeça fria com a arbitragem

Redação Publicado em 27/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h42


O Corinthians que enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, deve iniciar a partida com sete jogadores pendurados, além de outro na reserva.

A recomendação de Fábio Carille ao elenco é a mesma sempre: cabeça fria com as decisões da arbitragem para evitar as advertências bobas que tirariam jogadores importantes do decisivo clássico do dia 5 contra o Palmeiras, em Itaquera. Punições por faltas técnicas são compreensíveis para o técnico.

Os pendurados são:

  • Cássio, Pablo, Balbuena, Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Jô e Camacho.

Na derrota para o Botafogo por 2 a 1, na segunda-feira, Jô foi advertido nos acréscimos ao reclamar de pênalti de Igor Rabello que foi ignorado pelo árbitro Rodrigo Batista Raposo (é a imagem que ilustra o início dessa matéria). Foi a sétima advertência de corintianos por reclamação no segundo turno, em 26 cartões amarelos recebidos.

Ao todo, o Corinthians recebeu 59 cartões em 30 rodadas. Grêmio (58), São Paulo (56) e Flamengo (55) aparecem com menos advertências. Apesar disso, o Timão segue sendo a equipe que menos cometeu faltas na competição (351), média de 11,7 por partida, o que tranquiliza o grupo.

Pendurado, Balbuena diz que não mudará comportamento no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag,Corinthians)

Pendurado, Balbuena diz que não mudará comportamento no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag,Corinthians)

Um dos pendurados, Balbuena disse que não haverá mudança de comportamento:

– Estou pendurado há quatro jogos e estou jogando normal, não tem que mudar. Domingo vamos com todas as forças para tentar a vitória. Nesse aspecto não muda nada.

Dentre os oito pendurados, Jadson é quem vem jogando ameaçado há mais tempo. Seu segundo cartão foi na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, em julho, há quase um turno. Desde então, ele atuou em 12 jogos e não foi advertido.

Veja as informações do Corinthians para a partida contra a Ponte Preta:

Local: Moisés Lucarelli, Campinas
Data e horário: domingo, 17h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero: Jô.
Desfalques: Vilson e Paulo Roberto, em transição para o campo
Pendurados: Gabriel, Jô, Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo, Jadson e Camacho
Arbitragem: Marcelo Aparecido R. de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo, todos de SP
Transmissão: TV Globo para SP (menos Campinas), RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 16h​

Compartilhe  

últimas notícias