Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulo Marinho chega para prestar novo depoimento na PF do Rio

O empresário Paulo Marinho, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, será novamente ouvido na sede da PF do Rio nesta

Paulo Marinho chega para prestar novo depoimento na PF do Rio
Paulo Marinho chega para prestar novo depoimento na PF do Rio

Redação Publicado em 26/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h01


Empresário chegou ao local por volta das 8h40 desta terça-feira (26) e segurava um envelope em que estava escrito “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

O empresário Paulo Marinho, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, será novamente ouvido na sede da PF do Rio nesta terça-feira (26). Acompanhado de seus advogados, ele chegou por volta das 8h40 ao local e segurava um envelope em que estava escrito “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Na chegada, Marinho não quis falar com a imprensa, mas se comprometeu a dar alguns esclarecimentos aos jornalistas ao fim do depoimento.

A Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro recebeu um pedido para envio de mais informações para o inquérito que investiga a suposta tentativa do presidente da República de interferir politicamente no órgão.

Na segunda-feira (25), a Polícia Federal enviou solicitação pedindo à sede do Rio de Janeiro para que enviem relatórios de produtividade do órgão entre 2017 e 2019.

Ainda na segunda-feira (25), agentes da PF também recolheram a câmera de vídeo e os cartões de memória da reunião ministerial do dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, para perícia. O objetivo é analisar se houve edição no material enviado ao Supremo Tribunal Federal.

O vídeo foi indicado pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como prova da tentativa de Jair Bolsonaro interferir politicamente na Polícia Federal.

A gravação mostra que o presidente reclamou algumas vezes da segurança, e falou que faltam informações da PF e do setor de Inteligência do governo.

Compartilhe  

últimas notícias