Diário de São Paulo
Siga-nos

Paulinho Moska comemora 25 anos de carreira e lança novo clipe

Um dos compositores com mais músicas nas trilhas de novelas da TV Globo, Paulinho Moska não cansa de emplacar sucessos na telinha. O último deles, no entanto,

Paulinho Moska comemora 25 anos de carreira e lança novo clipe
Paulinho Moska comemora 25 anos de carreira e lança novo clipe

Redação Publicado em 22/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h06


Música ‘Minha Lágrima Salta’ está na trilha sonora de ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, que tem o filho do cantor, Tom Karabachian, no elenco

Um dos compositores com mais músicas nas trilhas de novelas da TV Globo, Paulinho Moska não cansa de emplacar sucessos na telinha. O último deles, no entanto, tem um significado especial. Lançada nesta sexta-feira, 22/6, em todas as plataformas digitais, a canção ‘Minha Lágrima Salta’ embala a trama de Malhação – Vidas Brasileiras, que tem o filho mais velho do cantor, Tom Karabachian, no elenco. O clipe dela você vê com exclusividade no Gshow!

Completando 25 anos de carreira, Moska conta que a música é uma reflexão sobre o que está acontecendo no mundo e trata do sentimento de perder a si mesmo. “É uma introjecção do que está acontecendo, a sensação de que o mundo se perdeu, e uma metáfora para pensarmos o que está havendo com o Brasil”, explica ele, que completa: “Acho que todo mundo sente isso individualmente também, de olhar para trás e tentar entender onde você se perdeu”.

“A arte serve para perguntar de uma outra forma coisas muito essenciais e objetivas sobre a vida.”

Capa do single da nova música de trabalho de Paulinho Moska (Foto: Divulgação)

Capa do single da nova música de trabalho de Paulinho Moska (Foto: Divulgação)

Gravado em Montevidéu, no Uruguai, o clipe tem direção de Moska e Pablo Casacuberta, parceiro do cantor há 12 anos no programa Zoombido, do Canal Brasil. “Ele sugeriu de gravarmos lá, porque eu queria uma cidade vazia, um pouco deserta, e era uma forma de ter locações que ninguém reconhece. Queríamos deslocar um pouco o astral, a energia, a cidade. Estar olhando de fora, ser nenhum lugar, ser um lugar de todo mundo”, diz.

Novo clipe de Paulinho Moska retrata de forma poética a sensação de perder a si mesmo (Foto: Divulgação)

Novo clipe de Paulinho Moska retrata de forma poética a sensação de perder a si mesmo (Foto: Divulgação)

No clipe, o tema abordado na canção é tratado de forma poética: “Ao longo da música, ele vai multiplicando esses ‘eus’ perdidos até não conseguir se conter. Ninguém chora porque quer, então a lágrima salta mesmo, seja de tristeza, de emoção, de medo, de amor, de saudade, de solidão, de libertação… de tudo”.

“A lágrima é um símbolo muito múltiplo, porque envolve ao mesmo tempo o medo e a beleza, é a síntese disso. Não está nem para um lado, nem para o outro. Não é nem triste nem feliz.”

Moska explica a simbologia da música 'Minha Lágrima Salta', que estará em seu novo álbum (Foto: Divulgação)

Moska explica a simbologia da música ‘Minha Lágrima Salta’, que estará em seu novo álbum (Foto: Divulgação)

‘Minha Lágrima Salta’ estará no novo álbum do cantor e compositor, com lançamento previsto para agosto. “É uma volta a um formato de banda mais pop rock em relação ao que eu já fiz. Estou comemorando 25 anos de carreira e meu primeiro disco foi de rock, me deu vontade de voltar a esse estilo”, conta.

Para a comemoração ficar completa, Moska tem a chance de embalar com a nova canção a trama de Malhação – Vidas Brasileiras, que marca a estreia de seu filho, Tom Karabachian, em novelas. “É uma coincidência muito feliz. Vê-lo vibrar quando toca e poder acompanhar esse momento com ele, é de uma alegria enorme”, diz.

Paulinho Moska com o filho, Tom (Foto: TV Globo)

Paulinho Moska com o filho, Tom (Foto: TV Globo)

O cantor consegue enxergar a si mesmo na experiência que o filho está vivendo. “Na idade dele, com 21 anos, lancei um disco com a banda Inimigos do Rei. Vivi o que ele está vivendo e sei o quanto é bom você ainda jovem lidar com coisas grandes. Só fui capaz de criar uma carreira solo fazendo parte de uma banda que fez muito sucesso, para escolher como queria seguir dentro desse universo”, explica Moska, sem poupar elogios ao primogênito.

“É muito bonito ver o caminho que ele está traçando. Ver um filho que você depositou tanto tempo de amor, dedicação e conversa descobrindo seu caminho”, conclui.

Compartilhe  

últimas notícias