Diário de São Paulo
Siga-nos

Patrocínio sediará prova do Campeonato Brasileiro de Enduro em junho

Patrocínio está mais uma vez na rota do Campeonato Brasileiro de Enduro. Na edição de 2021, que começou neste final de semana em Santa Catarina, as etapas na

BRASILEIRO
BRASILEIRO

Redação Publicado em 16/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h16


Cidade do Alto Paranaíba está novamente no calendário da competição em 2021. Realização do evento nos dias 12 e 13, no entanto, depende dos índices da Covid-19

Patrocínio está mais uma vez na rota do Campeonato Brasileiro de Enduro. Na edição de 2021, que começou neste final de semana em Santa Catarina, as etapas na cidade do Alto Paranaíba estão previstas para os dias 12 e 13 de junho. Apesar do agendamento e alinhamento com autoridades locais, a organização do evento condiciona a realização nas datas previstas a índices seguros da Covid-19.

A competição reúne os principais pilotos e equipes do país na luta pelos títulos de 17 categorias, incluindo classes direcionadas às mulheres e às crianças. Diante do cenário da pandemia de coronavírus, o Brasileiro de Enduro realiza as etapas conforme os protocolos de prevenção à doença.

O promotor do Brasileiro de Enduro, Maurício Brandão, destacou que eventos desse porte é realizado há 30 anos em Patrocínio e que a cidade e o evento têm condições de fazer de forma segura. Mas as duas etapas em junho só serão confirmadas oficialmente no decorrer dos próximos dias.

– A prova está confirmada, se fosse esse fim de semana aconteceria, por conta do decreto em relação à Covid-19, autorizações. Ela está agendada para os dias 12 e 13, com todos os pareceres de segurança e saúde. De toda forma, temos que aguardar a evolução dos números do coronavírus e, com cerca de 10 dias, uma semana antes, vamos realmente confirmar. Não há outra maneira, temos que fazer com segurança. A saúde é o nosso principal objetivo, e a realização do evento é dependente dessa situação – explicou Maurício Brandão.

Patrocínio recebe provas do Campeonato Mineiro de Enduro desde a década de 1990 e do Brasileiro desde 2002. Os locais das provas em 2021 serão divulgados posteriormente pela organização.

Campeonato Brasileiro de Enduro confirmará realização da prova em Patrocínio no decorrer de maio — Foto: Dines Zamai

Campeonato Brasileiro de Enduro confirmará realização da prova em Patrocínio no decorrer de maio — Foto: Dines Zamai

Protocolos de saúde

Os protocolos de saúde estão sendo usados na primeira prova em Itapema, Santa Catarina, neste final de semana. Os acessos são totalmente controlados pela organização do Brasileiro de Enduro.

Além de testes de Covid-19 em barreira sanitária, na chegada ao padock, os participantes passam por aferição de temperatura corporal diariamente. As equipes devem manter distanciamento de dois metros entre as motocicletas no box, sendo que as ferramentas não podem ser compartilhadas entre os mecânicos.

Além disso, todas as equipes devem manter álcool em gel visível e disponível para uso dos integrantes, bem como realizar a higienização do box. O uso de máscaras será exigido em todas as situações, com exceção de quando o piloto estiver competindo e de capacete.

O distanciamento físico de dois metros é outra regra importante, a ser aplicada inclusive no pódio – os troféus já estarão higienizados no local, à disposição dos pilotos.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias