Diário de São Paulo
Siga-nos

Passageiros pulam de balsa com casos suspeitos de covid-19 na Indonésia

Passageiros de uma balsa indonésia pularam no mar quando autoridades abordaram a embarcação e tentaram impedir que ela atracasse. O procedimento foi adotado

Passageiros pulam de balsa com casos suspeitos de covid-19 na Indonésia
Passageiros pulam de balsa com casos suspeitos de covid-19 na Indonésia

Redação Publicado em 08/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h07


Pessoas se jogaram ao mar quando autoridades tentaram impedir que a embarcação atracasse

Passageiros de uma balsa indonésia pularam no mar quando autoridades abordaram a embarcação e tentaram impedir que ela atracasse. O procedimento foi adotado por causa da suspeita de que três membros da tripulação tivessem contraído a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o que não foi confirmado.

A balsa foi abordada no momento em que chegava ao porto de Mamure , na ilha oriental de Flores. Enquanto as autoridades debatiam se a embarcação receberia permissão para atracar, pessoas vestiram coletes salva-vidas, se jogaram ao mar e nadaram até a terra.

“Nós pedimos aos passageiros cooperação com os protocolos de saúde antes de desembarcarem do navio e abstenção de qualquer ação prejudicial”, afirmou Wisnu Handoko, oficial do Ministério do Transporte.

Por fim, a atracação foi liberada e, depois disso, profissionais de saúde fizeram testes nos passageiros e na triupação. Alguns deles foram colocados em quarentena.

A ação foi motivada por protestos de moradores de Maumere, que se reuniram no porto para portestar contra a chegada do navio, por medo do novo coronavírus. A balsa transportava 255 passageiros, a maioria deles trabalhadores que voltavam da Malásia, que impôs medidas rígidas de confinamento. Na quarta-feira, a Indonésia registrou 2.956 casos de covid-19 e 240 mortes.

iG
Compartilhe  

últimas notícias