Diário de São Paulo
Siga-nos

Passageiro de navio atracado no Recife testa positivo para novo coronavírus

Um passageiro de um navio turístico atracado no Recife teve resultado positivo para o novo coronavírus . A embarcação tem mais de 600 pessoas a bordo, que

Passageiro de navio atracado no Recife testa positivo para novo coronavírus
Passageiro de navio atracado no Recife testa positivo para novo coronavírus

Redação Publicado em 15/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h33


Embarcação tem mais de 600 pessoas que estão sendo mantidas em isolamento. Secretaria de Saúde aguarda resultados de outra passageira

Um passageiro de um navio turístico atracado no Recife teve resultado positivo para o novo coronavírus . A embarcação tem mais de 600 pessoas a bordo, que estão sendo mantidas em isolamento.

O homem que está doente é um canadense de 78 anos, que está internado no Hospital do Recife. O caso foi anunciado no fim da tarde deste sábado (14) pelo secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo.

“Ele testou positivo para a Covid-19 e nós fizemos a contraprova para certificar na Fiocruz do Rio os exames aqui em Pernambuco”, afirmou o secretário.

Uma passageira irlandesa que estava no mesmo navio também está internada na cidade. A Secretaria de Saúde ainda espera o resultado de seus exames. Não há previsão de alta para nenhum dos dois pacientes.

O navio está retido no porto do Recife desde a última quinta-feira (12). Nele, estão 609 pessoas de 18 nacionalidades, sendo apenas sete brasileiros. O governo de Pernambuco, o Ministério da Saúde , a Anvisa e a empresa responsável pelo cruzeiro estão estudando uma maneira segura de retirar as pessoas da embarcação.

Segundo o diretor da Anvisa em Pernambuco, Olimar Cardoso, os dois passageiros infectados não haviam passeado no Recife. Até agora, nenhuma outra pessoa apresentou sintomas.

Cardoso também informou que os passageiros estão dentro de suas cabines, onde recebem suas refeições. Ao longo do dia, eles podem circular pelo navio por um tempo determinado em pequenos grupos, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

IG

Compartilhe  

últimas notícias