Diário de São Paulo
Siga-nos

Partidos têm até hoje para atualizar lista de filiados junto ao TSE

Os partidos políticos têm até hoje (18) para atualizar sua lista de filiados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procedimento, que é realizado uma

Partidos têm até hoje para atualizar lista de filiados junto ao TSE
Partidos têm até hoje para atualizar lista de filiados junto ao TSE

Redação Publicado em 18/04/2022, às 00h00 - Atualizado em 19/04/2022, às 08h07


O procedimento é realizado uma vez a cada semestre

Os partidos políticos têm até hoje (18) para atualizar sua lista de filiados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procedimento, que é realizado uma vez a cada semestre, deve ser cumprido por todos os partidos que desejam disputar eleições.Partidos têm até hoje para atualizar lista de filiados junto ao TSEPartidos têm até hoje para atualizar lista de filiados junto ao TSE

Esta deve ser uma das últimas vezes que o procedimento é realizado semestralmente, em abril ou outubro. A Justiça Eleitoral prepara mudanças no Sistema de Filiação Partidária (Filia), que passará a ter atualização diária, e não mais somente duas vezes ao ano. Não há prazo certo, contudo, para a mudança definitiva.

As novas listas de filiação partidária, a serem entregues até hoje, já devem especificar todos que se filiaram às agremiações até o dia 2 de abril, data limite para se filiar a um partido para quem pretende se candidatar nas eleições de outubro.

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais está marcado em 30 de outubro.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias