Diário de São Paulo
Siga-nos

Eleições 2016 – Partidos Políticos querem reeleição de Vinholi

Presidentes de Partidos de Catanduva criam manifesto para que prefeito Vinholi se candidate à reeleição

Eleições 2016 – Partidos Políticos querem reeleição de Vinholi
Eleições 2016 – Partidos Políticos querem reeleição de Vinholi

Redação Publicado em 23/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Presidentes de Partidos de Catanduva criam manifesto para que prefeito Vinholi se candidate à reeleição

Na tarde desta sexta-feira, 22, estiveram reunidos, na sede da Associação Comercial, a maioria dos partidos de Catanduva. No encontro, discutiram sobre a conjuntura municipal e lançaram um manifesto, apenas um dia após o prefeito Geraldo Vinholi receber a elegibilidade por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo do manifesto é reivindicar a candidatura à reeleição de Vinholi. Os presentes falaram sobre o olhar do atual prefeito, principalmente aos mais pobres e dos avanços nas áreas da Educação, Saúde, Meio Ambiente e Habitação.
Num dos trechos da carta, os partidos destacam os motivos pelos quais defendem a reeleição e que, nos três anos da gestão do Executivo, Catanduva deu um salto em qualidade de vida, atingindo índices que a colocam entre as melhores cidades do país. Foram categóricos em afirmar que temem o risco de haver um retrocesso social, por isso pedem que se candidate.
“Acreditamos ser a habitação um direito fundamental das pessoas, e que a política de Vinholi pode realizar o sonho da casa própria de tantos Catanduvenses, isso não pode parar. Assim como a Educação das crianças, das creches à faculdade, tratadas como prioridade na gestão, que colocou nossa cidade entre as melhores do País. No meio ambiente, saímos de uma posição incomoda no ranking estadual, subindo quase 200 posições, nos colocando também entre os melhores do país. A saúde, que avança a passos largos, dos postinhos, da UPA, do CEM, do Centro Odontológico, segue no firme propósito de satisfazer às necessidades dos Catanduvenses.”
O evento deixou clara a posição dos presidentes do PR, PTB, PSC, PP, PR, PPS, DEM, PSDB, PV, PHS, PPL, PTN, PCdoB, PEN. São partidos expressivos e tradicionais no meio político e também junto à sociedade. Com isso, vêm lideranças de relevância na Câmara Municipal, no meio empresarial, político e social, mas acima de tudo, da população mais carente, que mais precisa dos serviços públicos.
No dia 5 de agosto, após as convenções partidárias, serão anunciados os nomes dos candidatos a prefeito, vice, vereadores e das coligações para as eleições de 2 de outubro. Catanduva está unida em torno do nome de Vinholi, agora é aguardar sua decisão.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias