Diário de São Paulo
Siga-nos

Partidos disputam indicação para Trânsito; até o vice pressiona

O prefeito Edinho Araújo (MDB) está sendo pressionado por três forças políticas para entregar a Secretaria de Trânsito. A pasta foi deixada na sexta-feira

Partidos disputam indicação para Trânsito; até o vice pressiona
Partidos disputam indicação para Trânsito; até o vice pressiona

Redação Publicado em 02/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 17h30


O vice-prefeito Eluses Paiva, pré-candidato a deputado federal e presidente do PSD teria ganhado força na disputa pela pasta

O prefeito Edinho Araújo (MDB) está sendo pressionado por três forças políticas para entregar a Secretaria de Trânsito. A pasta foi deixada na sexta-feira (29) por Marcos Apóstolo (PSD). Os vereadores Fábio Marcondes (PR), Paulo Pauléra (PP) e até o vice-prefeito, o medico Eleuses Paiva (PSD) estariam tentando indicar o novo secretário.

MOTIVO A repercussão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos abusos do corregedor da Guarda Municipal, José Carlos Floriano, somado às negociações do vereador Fabio Marcondes, teria contribuído para a queda do secretário de Trânsito, Marcos Apóstolo, que pressionado teria pedido sua exoneração ao prefeito.

Da cota do PSD, cujo presidente é o atual vice-prefeito, o medico Eleuses Paiva, a pasta do Trânsito está em franca negociação desde o ano passado. Fábio Marcondes, segundo interlocutores do governo, pressiona Edinho Araújo a nomear José Antônio Vilela para o cargo.

COTA – O vereador Renato Pupo (PSD), que presidente a CPI da Guarda, nega que a pasta seja da cota de seu partido. “Não sei como é essa questão de cota. Nós nunca colocamos desta forma. Foi um convite do prefeito, que sempre reconheceu a dedicação do PSD na campanha, que foi um dos primeiros partidos a se aproximar. Eu fui o responsável por esta aproximação e nunca cobramos nada. Foi um reconhecimento natural”, disse Pupo.

O pedido de exoneração de Marcos Apóstolo foi aceito imediatamente pelo prefeito, que em seguida já nomeou o engenheiro Amaury Hernandes para a função. Hernandes já ocupou o cargo em governo anterior de Edinho. Sua permanência, embora anunciada como definitiva, na verdade seria interina. As negociações com Marcondes estariam em andamento.

De outro lado, o PSD também estaria pressionando para indicar o substituto de Apóstolo. Renato Pupo nega. Na cúpula do partido, no entanto, é dado como certo que Eleuses Paiva irá definir o novo representante do partido no governo. Eleuses já teria fechado apoio à candidato de deputado estadual de Edinho Filho.

PAULÉRA – Outro que teria interesse no Trânsito e o vereador Paulo Pauléra (PP). Ele já teria enviado emissários para falar com o secretário de Governo Jair Moretti para sinalizar sua disposição de assumir a pasta. Até o deputado federal Fausto Pinato (PP) estaria fazendo intervenções junto ao prefeito.

Compartilhe  

últimas notícias