Diário de São Paulo
Siga-nos

Paratletas em Uberlândia são convocados para seletiva de atletismo dos Jogos de Tóquio

Os paratletas Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a fase de treinamento

paratletas
paratletas

Redação Publicado em 15/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h06


Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula participam do treinamento em São Paulo, em junho. Essa será a última chance para confirmação da vaga nas Paralímpiadas

Os paratletas Rodrigo Parreira, Mauro Evaristo e Rafaela de Paula foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a fase de treinamento seletiva do atletismo, que ocorrerá de 5 a 19 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Essa será a última chance para confirmação da vaga nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, que será realizada neste ano.

Rodrigo, do salto em distância, Mauro, do arremesso de peso, e Rafaela, do lançamento de disco, fazem parte da equipe da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

A seletiva na capital paulista será a última oportunidade para que paratletas de todo o país alcancem os índices necessários para participar dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, competição prevista para ser realizada entre 24 de agosto a 5 de setembro.

Rafaela de Paula tenta vaga nos Jogos de Tóquio — Foto: Futel/Divulgação

Rafaela de Paula tenta vaga nos Jogos de Tóquio — Foto: Futel/Divulgação

Treinador e profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia disse que a expectativa é que os três paratletas possam garantir vaga em Tóquio.

– Os três têm chances reais de classificação e temos trabalhado intensamente para que obtenham um bom desempenho na seletiva e, assim, garantam suas vagas nos Jogos Paralímpicos. Caso consigam, será a primeira vez que Uberlândia terá três representantes do atletismo em uma Paralimpíada – disse Leandro Garcia, que é treinador de Rodrigo e de Rafaela.

O técnico do paratleta Mauro Evaristo, Rogério Borges, ressaltou a forte preparação feita para conquistar a vaga paralímpica.

– Temos treinado bastante, unindo técnica e preparação física para alcançar um desempenho capaz de levar os nossos paratletas para Tóquio – disse Rogério.

Mauro Evaristo disputou a última Paralimpíada no Rio de Janeiro — Foto: Futel/Divulgação

Mauro Evaristo disputou a última Paralimpíada no Rio de Janeiro — Foto: Futel/Divulgação

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias