Siga nossa Redes

Sem categoria

Paraná Pesquisa aponta reeleição de Orlando Morando em SBC no 1º turno

Redação

Publicado

em

Paraná Pesquisa aponta reeleição de Orlando Morando em SBC no 1º turno

Atual prefeito tem 51% das intenções de voto

Pesquisa aponta vitória de Orlando Morando no primeiro turno em São Bernardo
Atual prefeito aparece com 51% das intenções de voto em estudo divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (05/11)

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (05/11/20) pelo Paraná Pesquisas indica que o prefeito Orlando Morando (PSDB), candidato à reeleição em São Bernardo, tem possibilidade de vencer a disputa municipal no primeiro turno, marcado para o próximo dia 15 de novembro.

Conforme o estudo, Morando aparece com 51% das intenções de voto, mais do que o dobro da preferência obtida pelo segundo colocado, o ex-prefeito Luiz Marinho (PT), com 22,3%.

Segundo o levantamento, Rafael Demarchi (PSL) aparece com 6,6% das intenções de voto, seguido por Dr. Leandro Altrão (PSB), com 2,3%. Claudio Donizete (PSTU) e Lourdes da Chapa Coletiva (Psol) obtiveram, respectivamente, 0,8% e 0,5% da preferência dos eleitores.

Os que pretendem votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 11,3% e outros 5,4% não sabem ou não opinaram. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

A pesquisa também mediu a rejeição dos prefeituráveis. Neste caso, Luiz Marinho lidera o índice, com 43%. Na sequência, aparecem Orlando Morando (24%), Rafael Demarchi (14,1%), Claudio Donizete (10,8%), Lourdes da Chapa Coletiva (9,3%) e Dr. Leandro Altrão (8,5%).

Outros 15,5% não sabem ou não responderam e 6,1% dos entrevistados disseram que votariam em todos os candidatos.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO

O levantamento também realizou avaliação da atual administração municipal, liderada por Orlando Morando.

Para 54,8% dos eleitores, a gestão é ótima ou boa, 28,1% consideram regular e 15,3% declararam ser ruim ou péssima.

O atual prefeito é aprovado por 70,9% dos entrevistados e desaprovado por 24,6%.

O instituto de pesquisas ouviu 800 pessoas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-07506/2020.

.

.

.

Rádio ABC

Publicidade
Publicidade

mais lidas