Diário de São Paulo
Siga-nos

Para Polícia Federal, Fabio Marcondes teria comprado votos em troca de carne e até tijolos

A Polícia Federal (PF), de posse de uma lista apreendida em poder de um amigo do presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Fábio Marcondes (PR), tem fortes

Para Polícia Federal, Fabio Marcondes teria comprado votos em troca de carne e até tijolos
Para Polícia Federal, Fabio Marcondes teria comprado votos em troca de carne e até tijolos

Redação Publicado em 10/10/2016, às 00h00 - Atualizado em 11/10/2016, às 07h48


Documento foi apreendido com amigo de Fábio Marcondes e é apontado como “forte indício”

A Polícia Federal (PF), de posse de uma lista apreendida em poder de um amigo do presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Fábio Marcondes (PR), tem fortes suspeitas de que houve compra de votos no dia da eleição, no último dia 2, domingo. Na lista, que o BOM DIA teve acesso ontem pela manhã, constam informações como o suposto fornecimento de 500 blocos de cimento para alguém chamado Dauto.

Apontada como “forte indício”, segundo apontou uma fonte do alto escalão da polícia, constam ainda informações que podem configurar compra de votos. O documento, para agentes federais é importante e pode levar a outros fatos.

Consta na lista que um homem teria recebido cerca de R$ 250,00 para pagamento de compromissos domésticos. Segundo a mesma fonte, a lista usada como prova foi apreendida no carro do amigo do vereador Fábio Marcondes, durante uma ação da PF, a pedido do Ministério Público.

Até duas latas de tinta e um tatame teriam sido entregues a um homem identificado como Leandro. Lata de grafite e carne para churrasco, também constam da lista apreendida.

O Ministério Público mandou abrir o inquérito depois de receber denúncia anônima sobre a suposta compra de votos. O promotor que cuida do caso, Cláudio Santos Moraes, já teria decido pelo pedido de cassação do registro da candidatura de Fábio Marcondes, que com 8.095 votos foi o mais votado.

Caso seja cassado registro da candidatura, os votos de Marcondes serão anulados, podendo diminuir em 50% a bancada do PR. O partido elegeu dois, sendo Marcondes e Anderson Branco, este com 1.758 votos. Caso a Justiça casse a candidatura de Fábio Marcondes e anule seus votos, o partido pode ficar com apenas Anderson Branco. Marcondes não se manifestou ontem sobre o assunto. Ele apenas explicou que está tranquilo e que “o inquérito tem etapas obrigatórias a serem cumpridas”.

screenshot_97

Rogerio Martins em campanha para o Vereador Fabio Marcondes/ imagens Facebook

Compartilhe  

últimas notícias