Diário de São Paulo
Siga-nos

Para garantir isolamento, Doria quer aplicar multa e até prisão

O governador João Doria informou em entrevista ao jornal SPTV que vai “endurecer” as medidas de isolamento na cidade de São Paulo. Ele já havia informado

Para garantir isolamento, Doria quer aplicar multa e até prisão
Para garantir isolamento, Doria quer aplicar multa e até prisão

Redação Publicado em 09/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h38


Governador afirmou ainda que dados móveis ajudaram em monitoramento contra aglomerações

O governador João Doria informou em entrevista ao jornal SPTV que vai “endurecer” as medidas de isolamento na cidade de São Paulo. Ele já havia informado ainda hoje, 9, que a taxa de pessoas cumprindo a quarentena diminuiu. Doria ainda falou em voz de prisão e multas para quem desobedecer ordens do Governo do Estado. Dados de celulares da população devem ser usados para ajudar em monitoramento de aglomerações .

“Queria evitar isso, porque isso significa que pessoas não poderão apenas receber advertências, mas também multa e voz de prisão. Desejo ter que evitar isso. As pessoas precisam ter consciência”, disse. As medidas passaram a ter maior reforço a partir do feriado de Páscoa.

Até o momento, 50% da população aderiu ao distanciamento social; no entanto, este número precisa chegar a 70% para que haja eficácia. “Vamos fazer o teste este final de semana. Se não elevarmos esse nível […] a partir de segunda-feira [13], não apenas o governo do estado, como também a prefeitura de São Paulo, tomarão medidas mais rígidas”, advertiu.

O governador aproveitou a ocasião para lembrar à população que o isolamento é diferente do período de férias. “Não basta se descolar da capital ou região metropolitana para ir ao interior ou litoral para estar a salvo. Pelo contrário, você está aumentando o potencial de risco nessas regiões”, explicou.

iG

Compartilhe  

últimas notícias