Diário de São Paulo
Siga-nos

Pará ganha nova oportunidade para reconquistar espaço no Santos com Fernando Diniz

O lateral-direito Pará tem uma história consolidada com a camisa do Santos. São 283 jogos, com títulos de dois campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil e uma

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 04/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h21


O lateral-direito Pará tem uma história consolidada com a camisa do Santos. São 283 jogos, com títulos de dois campeonatos paulistas, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América na bagagem. Porém, hoje, o momento do jogador é de luta por um espaço no time.

Titular absoluto do Alvinegro desde a saída de Victor Ferraz, o atleta perdeu espaço com Fernando Diniz e vaga na equipe para Madson. Com a ausência do companheiro de time, que ficou em Santos para tratar de desconfortos articulares, Pará deve voltar a ser titular na partida contra o Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada foram 31 jogos. O lateral-direito acabou substituído no intervalo do jogo contra o Bragantino, em 19 de julho, pela 12ª rodada do Brasileirão. Desde então, passou a ficar no banco de reservas.

Nesse período foram 12 partidas, tendo entrado em campo apenas contra o Fortaleza, quando atuou por 10 minutos, e no duelo de volta contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil, quando Diniz optou por colocar reservas e Pará foi capitão.

Durante a temporada, o lateral-direito foi um dos principais alvos de críticas por parte da torcida santista. Fernando Diniz, por vezes, defendeu a manutenção de Pará.

– Não posso agir com emoção. Faz 15 anos que o Pará joga quase sempre como titular em times grandes. O torcedor está aí para torcer e criticar. E eu estou aqui para escalar e fazer o que é melhor para o Santos. Estou botando o Pará porque, na minha opinião de treinador, é o melhor para o Santos. Tenho de seguir minha intuição. Se depois eu colocar o Madson, e a torcida achar que ele não foi bem e tem que trocar, aí eu tenho o Pará – disse o treinador após o empate contra o Bragantino.

Já o atleta tem evitado dar declarações sobre o seu momento no Peixe. Nas redes sociais, Pará celebrou, na última sexta, os 13 anos da primeira partida dele com a camisa do Santos. Em 3 de setembro de 2008, ele substituiu Nelson Cuevas na vitória por 2 a 0 contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, ele deu um cruzamento para o gol de Kleber Pereira.

– Fico muito feliz em reviver esse momento, de tanta alegria e felicidade pra mim. Fui muito bem recebido pelo clube, pela torcida e graças a Deus consegui fazer uma história bonita aqui. Sempre tive respeito e me empenhei ao máximo com essa camisa. Continuo respeitando e trabalhando forte pra dar o meu melhor para o clube. Espero poder ainda dar muitas alegrias ao nosso torcedor, que merece – afirmou Pará.

Contra o Cuiabá, será a chance de Pará ajudar o Santos a encerrar a sequência negativa de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. O Alvinegro ocupa a 12ª colocação, com 22 pontos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias