Diário de São Paulo
Siga-nos

Papa Francisco diz que ‘rios de sangue’ correm na guerra da Ucrânia

O papa Francisco rejeitou neste domingo o uso do termo "operação militar especial" pela Rússia para a invasão da Ucrânia, dizendo que o país está sendo

Papa Francisco diz que ‘rios de sangue’ correm na guerra da Ucrânia
Papa Francisco diz que ‘rios de sangue’ correm na guerra da Ucrânia

Redação Publicado em 06/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h11


Os comentários foram os mais fortes que o papa já fez sobre o conflito

O papa Francisco rejeitou neste domingo o uso do termo “operação militar especial” pela Rússia para a invasão da Ucrânia, dizendo que o país está sendo atingido por uma guerra e pedindo o fim imediato dos combates.Papa Francisco diz que 'rios de sangue' correm na guerra da UcrâniaPapa Francisco diz que 'rios de sangue' correm na guerra da Ucrânia

“Na Ucrânia, correm rios de sangue e lágrimas. Esta não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse o papa em seu discurso semanal às multidões reunidas na Praça de São Pedro.

Os comentários foram os mais fortes que o papa já fez sobre o conflito no país, embora, como tem acontecido durante todo o conflito, ele não tenha condenado nominalmente a Rússia.

Ele repetiu seu apelo à paz, à criação de corredores humanitários e ao retorno das negociações.

“Nesse país martirizado, a necessidade de assistência humanitária está crescendo a cada hora”, disse o papa, falando de uma janela com vista para a praça. “A guerra é uma loucura, por favor, pare.”

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias