Diário de São Paulo
Siga-nos

Papa Francisco critica governos que colocam economia na frente da saúde

Em uma carta, o Papa Francisco criticou governos que colocam a economia na frente da saúde pública. O documento foi enviado ao juiz André Gallardo, de Buenos

Papa Francisco critica governos que colocam economia na frente da saúde
Papa Francisco critica governos que colocam economia na frente da saúde

Redação Publicado em 29/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h23


“Seria muito triste se isso acontecesse”, disse o Pontífice em carta enviada para juiz de Buenos Aires

Em uma carta, o Papa Francisco criticou governos que colocam a economia na frente da saúde pública. O documento foi enviado ao juiz André Gallardo, de Buenos Aires (Argentina), e fala sobre “genocídio viral”.

“É verdade que essas medidas (para conter o vírus) incomodam aqueles que são forçados a cumprí-las, mas são sempre para o bem-comum, e a longo prazo”, ressalta o ex-arcebispo de Buenos Aires , elogiando autoridades que mostram que pessoas são a prioridade de suas decisões..”A maioria das pessoas aceita, e se movem com atitude positiva”.

O Papa Francisco continua: “Sabemos que defender as pessoas causa um desastre econômico. Seria triste se o contrário fosse escolhido, o que levaria à morte de muitos. Algo como um genocídio por vírus”.

Uma reunião foi marcada com o Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral (um dos ministérios do Vaticano) para refletir sobre “o agora e o depois” da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). “Preparar-se para as consequências é importante”, assegurou o Papa. “A fome virá, especialmente para as pessoas sem trabalho permanente, que são desumanizadas”.

Francisco finaliza a carta demonstrando preocupação, apesar de se sentir encorajado pelo trabalho das autoridades da saúde. “Estamos preocupados com o crescimento da doença, em progressão geométrica”

IG
Compartilhe  

últimas notícias