Diário de São Paulo
Siga-nos

Papa apela ao “contágio da esperança” para derrotar o coronavírus

O papa Francisco propôs hoje (12) a redução ou mesmo a anulação da dívida dos países pobres. Ele apelou a um "cessar-fogo mundial e imediato" e a uma redução

Papa apela ao “contágio da esperança” para derrotar o coronavírus
Papa apela ao “contágio da esperança” para derrotar o coronavírus

Redação Publicado em 12/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h04


Na mensagem pela Páscoa, papa pede “cessar-fogo mundial e imediato

O papa Francisco propôs hoje (12) a redução ou mesmo a anulação da dívida dos países pobres. Ele apelou a um “cessar-fogo mundial e imediato” e a uma redução das sanções internacionais, considerando a pandemia da covid-19.

Na sua mensagem de Páscoa, lida numa basílica de S. Pedro vazia, o papa desejou que “sejam aligeiradas as sanções internacionais que impedem os países que as sofrem de proporcionarem um apoio conveniente aos seus cidadãos” e apelou à solidariedade internacional “reduzindo, se não mesmo anulando, a dívida que pesa sobre os orçamentos dos países mais pobres”.

Armas

Na mensagem, ele apelou a um “cessar-fogo mundial e imediato”. “Não é tempo de continuar a fabricar e a traficar armas, desperdiçando avultados capitais que deveriam ser utilizados para tratar as pessoas e salvar vidas”, disse.

O chefe da igreja católica pediu ainda à Europa “solidariedade” e “soluções inovadoras” diante da pandemia da covid-19.

Francisco dirigiu os seus pensamentos “a todos aqueles que foram atingidos diretamente pelo coronavírus”, aos “doentes, aos que morreram e às famílias”.

Num mundo “oprimido pela pandemia, que coloca uma dura prova à nossa grande família humana”, é preciso responder com o “contágio da esperança”, afirmou.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias