Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeirense de infância, Raphael Veiga pode fazer 100º jogo em clássico contra o Corinthians

O clássico contra o Corinthians, às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque, pode ser ainda mais especial para um torcedor do Palmeiras:

Palmeirense
Palmeirense

Redação Publicado em 18/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h24


Time vai a campo nesta segunda-feira, no Allianz Parque, contra o maior rival

O clássico contra o Corinthians, às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque, pode ser ainda mais especial para um torcedor do Palmeiras: Raphael Veiga.

Se entrar em campo, o meio-campista fará seu centésimo jogo com a camisa do clube, a qual ele e seus familiares vestem como torcedores desde sempre.

Quando contratado pelo Palmeiras em 2017, Veiga admitiu o passado alviverde e revelou em sua entrevista de apresentação um pedido do avô antes de morrer.

– Meu avô era muito palmeirense. Fanático, ia a todos os jogos. Ele levou meu pai, e meu pai me levou. Meu avô me falava que me veria jogando no Verdão, e eu concordava – disse, em sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa da Academia de Futebol.

– Ele estava na cama da UTI, e acho que a última vez que o vi, quando estava saindo, ele pediu para voltar e disse: “Vou te pedir uma coisa: se você tiver oportunidade, jogue no Palmeiras”. Eu o cumprimentei e não o vi mais – acrescentou o jogador, hoje com 25 anos.

Fase de artilheiro

Em 99 partidas pelo Palmeiras (numa passagem interrompida em 2018 por um empréstimo ao Athletico-PR), Veiga marcou 23 gols, o mais recente deles justamente no último compromisso da equipe, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na última sexta-feira.

Nesta temporada, foram 16 gols, o que o coloca na terceira posição da artilharia do Palmeiras, atrás de Luiz Adriano e Willian, ambos com 18 gols cada. No Brasileirão, ele é o artilheiro do time, com nove gols.

Gol do Palmeiras! Raphael Veiga aproveita a sobra na área e faz, aos 32 do 1ºT

Gol do Palmeiras! Raphael Veiga aproveita a sobra na área e faz, aos 32 do 1ºT

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias