Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras x Libertad: veja escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras e Libertad entram em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. Acompanhe

Palmeiras x Libertadores
Palmeiras x Libertadores

Redação Publicado em 15/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h02


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das quartas de final da Libertadores

Palmeiras e Libertad entram em campo nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. Acompanhe o jogo aqui. No confronto de ida das quartas de final, disputado na semana passada, os rivais empataram em 1 a 1.

O resultado da partida no Paraguai dá ao Verdão uma única vantagem: a do empate sem gols. Quem vencer se classifica, e um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Qualquer empate com dois ou mais gols dá a vaga ao time visitante.

Depois de poupar alguns titulares na vitória contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão, o Palmeiras deve ter quase força máxima. Abel Ferreira, antes isolado depois de ter testado positivo para Covid-19, já voltou aos trabalhos. Mas Luiz Adriano e Patrick de Paula, ainda em recuperação de lesões musculares, devem continuar fora.

O Libertad empatou com o Guaraní na última sexta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Paraguaio – a equipe está na quinta posição do torneio, quatro pontos atrás do Cerro Porteño. A equipe teve três mudanças em relação ao time que enfrentou o Verdão e optou por não poupar os titulares. Nesta terça-feira, vai precisar atacar para tentar a classificação.

Palmeiras x Libertad: veja escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Insatisfeito com o desempenho no jogo de ida, quando empatou em 1 a 1 com o Libertad, o Palmeiras deve ter um time mais descansado nesta terça-feira. Apenas Weverton e Gabriel Menino foram os titulares que participaram dos 90 minutos da vitória alviverde contra o Bahia, no último sábado.

Com os retornos de Danilo e Zé Rafael, Gabriel Menino será deslocado novamente para a lateral. Poupado do jogo no Brasileirão, Gabriel Veron pode voltar ao ataque.

Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Lucas Lima (suspenso), Patrick de Paula (lesão muscular) e Wesley (cirurgia no joelho).

Pendurados: Patrick de Paula.

Palmeiras x Libertad: veja escalações, desfalques e arbitragem

Libertad – técnico: Gustavo Morínigo

O Libertad deu trabalho para o Palmeiras no jogo de ida, disputado no Paraguai, com boas chances e duas bolas na trave do gol defendido pelo goleiro Weverton. O experiente Cardozo deve mais uma vez liderar o ataque da equipe alvinegra, que precisa fazer pelo menos um gol em São Paulo para ter chance de classificação.

Quem está fora: Ivan Franco.

Pendurados: ninguém.

Provável escalação do Libertad para enfrentar o Palmeiras — Foto: ge
Palmeiras x Libertad: veja escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
  • Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
  • Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN)
  • VAR: Jhon Ospina (COL)

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias