Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil de 2020 neste domingo, às 18h (de Brasília), em jogo que será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. A partida

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 07/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h59


Tudo o que você precisa saber sobre o segundo jogo da final da Copa do Brasil

Palmeiras e Grêmio decidem a Copa do Brasil de 2020 neste domingo, às 18h (de Brasília), em jogo que será disputado no Allianz Parque, em São Paulo. A partida marca também como o encerramento da temporada esportiva de 2020.

No jogo de ida, disputado em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0. O resultado dá aos paulistas a vantagem de poder empatar para ficar com o título. Os gaúchos precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão para as cobranças de pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal.

O Palmeiras terá mudanças no titular porque Luan terá de cumprir suspensão automática. Por outro lado, Patrick de Paula está novamente à disposição, recuperado de Covid-19. Atual campeão paulista e da Libertadores, o Verdão tenta fechar a temporada com três títulos expressivos, algo que não ocorre no clube desde 1993.

De contrato renovado, Renato Portaluppi deixou aberta a possibilidade de fazer mudanças na equipe para a decisão. O garoto Vanderson pode aparecer na lateral direita, e Ferreira é cotado por uma vaga no time. O certo é que o treinador promete uma postura diferente para o Tricolor buscar a virada pelo hexa.

Transmissão: a TV Globo transmite a partida com narração de Cleber Machado e comentários de Paulo Nunes e Caio Ribeiro. O jogo também será transmitido pelo SporTV, com narração Gustavo Villani e comentários de Maurício Noriega e Pedrinho.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

A escalação no Dérbi da última quarta-feira com reservas e jovens indica a possibilidade de Abel Ferreira repetir praticamente o mesmo time que vence o Grêmio no Sul, na semana passada. Dos titulares, apenas Luan, suspenso por causa da expulsão, participou da estreia no Paulistão.

Recuperado de Covid-19, Patrick de Paula é mais uma opção para o meio de campo do Palmeiras.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Quem está fora: Breno Lopes (não pode jogar a Copa do Brasil pelo Verdão), Luan (suspenso) e Luan Silva (recuperação de cirurgia no joelho).

Provável Palmeiras para a final da Copa do Brasil — Foto: ge.globo

Provável Palmeiras para a final da Copa do Brasil — Foto: ge.globo

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

Após ver a equipe reserva golear o Brasil de Pelotas na última quarta-feira, Renato Portaluppi deixa aberta a possibilidade de fazer mudanças na equipe para a decisão. Muito pelo rendimento individual de alguns jogadores na partida pelo estadual.

Vanderson tem boas chances de ganhar o lugar de Victor Ferraz na lateral direita. Mais à frente, Ferreira pode ser escalado no lugar de Alisson. E Lucas Silva e Thaciano fazem sombra a Jean Pyerre por uma vaga no meio-campo.

Provável escalação tem Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Ferreira), Jean Pyerre (Lucas Silva ou Thaciano) e Pepê; Diego Souza.

Quem está fora: Pedro Geromel e Leonardo (lesionados); Pinares e Luiz Fernando (não estão inscritos na Copa do Brasil)

Escalação provável do Grêmio contra o Palmeiras — Foto: ge

Escalação provável do Grêmio contra o Palmeiras — Foto: ge

Apresentação do brasileirão - arbitragem — Foto: Infografia

Apresentação do brasileirão – arbitragem — Foto: Infografia
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
  • Árbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil
  • Árbitra assistente 2: Bruno Raphael Pires
  • Quarto árbitro: Braulio da Silva Machado
  • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias