Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras x Fortaleza: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Depois de participação ruim no Mundial de Clubes, competição na qual ficou com a quarta posição, o Palmeiras volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. A

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 14/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Depois de participação ruim no Mundial de Clubes, competição na qual ficou com a quarta posição, o Palmeiras volta a atenção para o Campeonato Brasileiro. A partir das 18h15 (de Brasília) deste domingo, a equipe comandada por Abel Ferreira recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 36ª rodada da competição.

O Palmeiras deve ir a campo com mudanças, em virtude do calendário apertadíssimo que enfrenta. Desde o Torneio da Flórida, em janeiro do ano passado, o clube alviverde atuou 72 vezes, maior número entre os clubes da Série A. Tamanha maratona, porém, terminou com dois títulos: Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

Nesta reta final de Brasileirão, o campeão da Libertadores provavelmente irá poupar atletas pensando na final da Copa do Brasil, que começa no dia 28 com a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. A equipe de Abel Ferreira soma 53 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela, longe de qualquer disputa por título.

Enquanto o Palmeiras usa o fim do Brasileirão para rodar o elenco, o Fortaleza convive com a cruel disputa contra o rebaixamento. Com 41 pontos, apenas quatro à frente do Vasco (primeiro time na zona de queda), a equipe pode até assegurar a permanência na elite do futebol nacional com uma vitória na arena, combinada com um resultado ruim dos cariocas.

A fase é boa. O Fortaleza chega ao Allianz Parque embalado por duas vitórias consecutivas, diante de Coritiba e Vasco, justamente dois rivais na briga contra a degola. O drama deste fim de campeonato pode terminar neste domingo (ou se aproximar do fim), na capital paulista.

Transmissão: Luiz Carlos Jr. narra com comentários de Carlos Eduardo Lino e Paulo Nunes no Premiere.

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O Palmeiras volta à realidade depois de disputar o Mundial de Clubes. Em reta final de temporada, a equipe deve poupar atletas neste primeiro compromisso após o retorno do Catar. O grande objetivo agora é deixar o time inteiro para as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Dessa forma, o técnico Abel Ferreira possivelmente vai promover mudanças na equipe titular, já que os 10 titulares de linha do jogo com o Al Ahly, na quinta-feira, sequer trabalharam com bola no treino de sábado, o único pensando no confronto diante do Fortaleza.

Quem deve retornar ao time é Breno Lopes, ausência do Mundial por questões contratuais. Gabriel Veron, fora da competição por lesão, fez tratamento no sábado e provavelmente seguirá fora do time por questões físicas.

Quem está fora: Alan Empereur (suspenso), Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo) e Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda).

Pendurados: Abel Ferreira, Esteves, Felipe Melo, Gustavo Scarpa, Kuscevic, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Mayke, Patrick de Paula, Rony, Breno Lopes e Wesley.

Provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Fortaleza — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras para o duelo contra o Fortaleza — Foto: ge

Fortaleza – técnico: Enderson Moreira

O Fortaleza quer acabar com o risco de rebaixamento o mais rápido possível e isso passa por vencer o Palmeiras. Depois de duas vitórias seguidas (sobre Coritiba e Vasco, em casa), o Tricolor vai a São Paulo encarar o atual campeão da Libertadores. Um triunfo seria essencial para a equipe do técnico Enderson Moreira ficar cada vez mais distante da Série B 2021.

O único desfalque do Leão do Pici é o volante Juninho. Ronald deve assumir a vaga na volância. Do meio para frente, Enderson deve manter Luiz Henrique no meio e Igor Torres na ponta ao lado de David e com Wellington Paulista na referência.

Quem está fora: Juninho (suspenso)

Pendurados: Bergson, João Paulo, Osvaldo, Ronald, Tinga, David.

Provável escalação do Fortaleza contra o Palmeiras — Foto: GE

Provável escalação do Fortaleza contra o Palmeiras — Foto: GE

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camillo (MG)
  • Assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)
  • 4º árbitro: Rafael Gomez Félix da Silva (SP)
  • Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG)
  • Assistente de árbitro de vídeo 1: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • Assistente de árbitro de vídeo 2: Ciro Chaban Junqueira (DF)
  • Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias