Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras x Defensa y Justicia: veja escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras e Defensa y Justicia decidem nesta quarta-feira o primeiro título em competições organizadas pela Conmebol na temporada de 2021. Às 21h30, no

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 14/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h30


Tudo o que você precisa saber sobre o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana

Palmeiras e Defensa y Justicia decidem nesta quarta-feira o primeiro título em competições organizadas pela Conmebol na temporada de 2021. Às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), brasileiros e argentinos jogam pela conquista da Recopa Sul-Americana – clique aqui para acompanhar em Tempo Real no ge.

No confronto de ida, o Verdão venceu em Buenos Aires por 2 a 1. O resultado dá aos palmeirenses a vantagem de poder empatar para serem campeões. O Defensa y Justicia precisa vencer por um gol de diferença para levar a final para a prorrogação – o duelo será decidido nos pênaltis se não houver vencedor no tempo extra – ou por dois ou mais gols de diferença para garantir o título nos 90 minutos. Não há saldo qualificado.

O Palmeiras tenta sua primeira conquista na temporada de 2021. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira ficou com o vice da Supercopa, no último domingo, contra o Flamengo. Uma novidade pode ser o retorno do atacante Luiz Adriano, reintegrado depois de se recuperar da Covid-19.

O Defensa y Justicia, que será rival do Verdão também na fase de grupos da Libertadores 2021, busca a segunda conquista expressiva de sua história. Para sonhar com o título, o time de Sebastian Beccacece, que teve boa pressão ofensiva no início do jogo de ida, terá de furar a defesa palmeirense.

Tempo Real: o ge acompanha os lances.

Palmeiras x Defensa y Justicia: veja escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Em relação ao time que venceu o Defensa y Justicia na semana passada, o Palmeiras pode ter duas novidades. O atacante Luiz Adriano se recuperou da Covid-19 e foi reintegrado ao grupo em Brasília. O meio-campista Gabriel Menino, recuperado de uma lesão no tornozelo, voltou ao time contra o Flamengo e é mais uma opção para o meio de campo.

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.

Quem está fora: Lucas Lima (lesão na coxa).

Provável escalação do Palmeiras contra o Defensa y Justicia — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras contra o Defensa y Justicia — Foto: ge

Defensa y Justicia – técnico: Sebastian Beccacece

Em desvantagem, o Defensa y Justicia terá de buscar o ataque em Brasília para tentar surpreender o Palmeiras e ficar com o título. A atuação dos argentinos no jogo de ida foi elogiada pelos alviverdes, que precisarão de atenção com o sistema defensivo.

Os principais destaques da equipe são os atacantes Braian Romero e Walter Bou – a dupla foi responsável pela jogada do gol da equipe no confronto de ida.

Escalação provável: Unsain, Rodríguez, Frías, Meza e Benítez; Raúl Loaiza e Enzo Fernández; Pizzini , Isnaldo e Braian Romero; Walter Bou.

Quem está fora: ninguém.

Provável escalação do Defensa y Justicia contra o Palmeiras — Foto: ge

Provável escalação do Defensa y Justicia contra o Palmeiras — Foto: ge

Palmeiras x Defensa y Justicia: veja escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Leodan Gonzalez (Uruguai)
  • Auxiliar 1: Nicolas Taran (Uruguai)
  • Auxiliar 2: Richard Trinidad (Uruguai)
  • Quarto árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
  • Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (Chile)

A segunda final da Recopa será transmitida pela Conmebol TV.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias