Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o quinto

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 18/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h16


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 28ª rodada do Brasileirão

Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o quinto Dérbi da temporada.

Até agora, a temporada tem uma vitória para cada lado e dois empates, mas com um título para os alviverdes – o time do então técnico Vanderlei Luxemburgo conquistou o torneio estadual sobre o rival nas cobranças de pênaltis, no primeiro semestre de 2020.

O Corinthians chega embalado e invicto há sete partidas. O Timão venceu os últimos quatro jogos no Brasileirão, conseguiu uma arrancada na tabela e hoje figura na parte de cima. Uma vitória diante de seu maior rival significa entrar de vez na briga por uma vaga direta à Libertadores.

Já o Palmeiras, apesar de finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, não largou mão de brigar pelo Brasileirão. Ao menos por enquanto. Atualmente treinada pelo português Abel Ferreira, a equipe ocupa a sexta posição e tenta ao menos se colocar no G-4.

Transmissão: Premiere, com narração de Everaldo Marques e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho.

Palmeiras x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Depois do empate com gosto amargo contra o Grêmio, quando só poupou Gustavo Scarpa e Luiz Adriano do time titular, o Palmeiras deve levar a campo o que tiver de melhor fisicamente novamente, já que a final da Libertadores será apenas em 30 de janeiro.

Os volantes Gabriel Menino (que pode jogar na lateral direita, em função da suspensão de Marcos Rocha) e Danilo podem reforçar o time, enquanto o volante Felipe Melo e o atacante Gabriel Silva podem ser novidades ao menos no banco de reservas.

Quem está fora: Marcos Rocha (suspenso), Gustavo Gómez (lesão na virilha esquerda), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Patrick de Paula (desconforto na coxa esquerda), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).

Pendurados: Abel Ferreira (treinador), Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Emerson Santos, Luiz Adriano, Raphael Veiga e Lucas Lima.

Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Corinthians — Foto: ge

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

“Sob nova direção”, o Corinthians tomou outro rumo no Brasileirão. Com Vagner Mancini, a equipe se reencontrou e tem não só se mantido invicta nas últimas sete rodadas, como também tem feito boas atuações na disputa por pontos corridos. O Timão chega embalado ao Dérbi depois de golear o Fluminense por 5 a 0.

A novidade fica por conta de Ramiro, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. A tendência é de que Mancini repita a escalação do último jogo.

Quem está fora: Otero (Covid-19), Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (todos em recuperação de cirurgias no joelho) e Lucas Piton (recuperação após cirurgia de hérnia).

Pendurados: Camacho, Cantillo, Cássio, Fagner, Gabriel, Gil, Luan, Mateus Vital, Otero e Walter.

Provável time titular do Corinthians contra o Palmeiras — Foto: Ge.globo

Provável time titular do Corinthians contra o Palmeiras — Foto: Ge.globo

Palmeiras x Corinthians: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
  • Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
  • Assistente 1: Leirson Peng Martins (RS)
  • Assistente 2: Andre da Silva Bitencourt (RS)
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
  • Assistente do VAR 1: Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • Assistente do VAR 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias