Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras viaja nesta segunda ao Paraguai para receber primeira dose da vacina contra Covid-19

Depois de receber o domingo de folga, o elenco do Palmeiras se reapresenta para treinar nesta segunda na Academia de Futebol e após a atividade viaja ao

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h02


Delegação treinará na Academia de Futebol e depois segue viagem para ser vacinada

Depois de receber o domingo de folga, o elenco do Palmeiras se reapresenta para treinar nesta segunda na Academia de Futebol e após a atividade viaja ao Paraguai.

A delegação vai receber no país a primeira dose da vacina contra a Covid-19, oferecida pela Conmebol. O Verdão decidiu tomar a proteção contra o novo coronavírus por entender que as vacinas da entidade são de direito dos clubes e, por estarem fora do país, não vão contra o Plano Nacional de Imunização do Brasil.

O Palmeiras entende ser uma “situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional”.

A Conmebol recebeu no fim de abril a doação de 50 mil doses do laboratório chinês Sinovac. A primeira ideia era distribuir as vacinas pelos países na América do Sul, mas a lei brasileira obriga que as doses sejam distribuídas pelo Sistema Único de Saúde.

Atlético-GO e Atlético-MG já tomaram as vacinas oferecidas pela Conmebol. O Verdão irá ao Paraguai em um voo fretado, receberá a vacina e depois segue para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Juventude, quarta, pelo Campeonato Brasileiro.

A aplicação da segunda dose está prevista para a véspera do encontro com a Universidad Católica-CHI, dia 14, pelas oitavas da Libertadores. O plano é fazer uma parada no Paraguai antes de seguir para este duelo, no Chile.

O clube não divulgou a lista dos que vão viajar nesta segunda, mas a ideia é levar o maior número possível de jogadores e funcionários.

No sábado, o Verdão prestou homenagens a dois funcionários que morreram por complicações da Covid-19: o podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias