Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras vence a Ponte Preta em Campinas e se classifica no Paulistão

O Palmeiras conseguiu a combinação de resultados que precisava para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Verdão venceu

palmeiras
palmeiras

Redação Publicado em 09/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h39


Novorizontino perde para o Corinthians, e Verdão se garante nas quartas de final do torneio estadual

Deu tudo certo para o Verdão

O Palmeiras conseguiu a combinação de resultados que precisava para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Verdão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e, com a derrota do Novorizontino contra o Corinthians, se garantiu no mata-mata do torneio estadual. Com um belo gol e duas assistências, Gustavo Scarpa foi um dos destaques do time palmeirense.

E agora?

O Palmeiras ficou na vice-liderança do Grupo C do Paulistão e agora enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima fase. Como a equipe de Bragança Paulista liderou a chave terá a vantagem de jogar em casa. Antes, porém, o time de Abel Ferreira vai até o Equador enfrentar o Independiente del Valle, na terça-feira, pela Libertadores.

Futuro da Ponte Preta

Sem avançar às quartas, a Ponte aguarda a definição do Troféu do Interior para saber quando volta a campo. O Conselho Arbitral será na segunda-feira. Na sequência da temporada, a Macaca tem a Série B pela frente, com início no fim de maio.

PRIMEIRO TEMPO

Com um time reserva em campo, o Palmeiras começou bem a partida em Campinas, mas a Ponte Preta criou as primeiras boas chances do jogo. Depois de Jailson se destacar com pelo menos duas boas defesas, o Verdão abriu o placar com um chute de fora da área de Gustavo Scarpa. Nos acréscimos, Scarpa mais uma vez apareceu com destaque no setor ofensivo e cruzou para Willian ampliar a vantagem palmeirense no estádio Moisés Lucarelli.

Ponte Preta x Palmeiras, 12ª rodada do Paulistão

Ponte Preta x Palmeiras, 12ª rodada do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

SEGUNDO TEMPO

O Verdão praticamente definiu a vitória antes no primeiro minuto do segundo tempo. Gustavo Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Wesley marcar o terceiro gol palmeirense. Com vantagem, o time de Abel Ferreira administrou a vantagem e teve contribuição do jogo em Itaquera para confirmar a vaga – o Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1 e eliminou o time do interior do campeonato.

Ponte Preta x Palmeiras, 12ª rodada do Paulistão

Ponte Preta x Palmeiras, 12ª rodada do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Willian contra a Ponte Preta

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Willian contra a Ponte Preta (Foto: Cesar Greco)

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias