Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras sobrevive no Paulistão e pode depender do Corinthians; simule as últimas rodadas

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santo André, na noite deste domingo, somada à derrota por 2 a 1 do Novorizontino para o Guarani, em Campinas, fizeram

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Vitória contra o Santo André e ajuda do Guarani dão sobrevida ao Verdão

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santo André, na noite deste domingo, somada à derrota por 2 a 1 do Novorizontino para o Guarani, em Campinas, fizeram o Verdão voltar a sonhar com a classificação às quartas de final do Paulistão.

A liderança do Grupo C é do Red Bull Bragantino, que fez 22 pontos em 11 jogos. O Novorizontino soma 18 pontos após dez partidas, contra 15 pontos do Verdão também em dez confrontos – o Ituano é o lanterna da chave.

Restando duas rodadas para terminar a fase de grupos, o Palmeiras precisa tirar três pontos de vantagem do Novorizontino. O detalhe é que um dos jogos do concorrente, justamente o último, é contra o Corinthians.

Abel Ferreira em Santo André x Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira em Santo André x Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Fora da zona de classificação, o time de Abel Ferreira ainda tem dois jogos contra times tradicionais na primeira fase:

  • 6/5 – Santos (casa)
  • 9/5 – Ponte Preta (fora)

Os palmeirenses poderão somar seis pontos. Para o Verdão se manter com chances de classificação, o Novorizontino pode conquistar no máximo mais três. Neste caso, o Palmeiras ainda precisaria superar a desvantagem de dois gols de saldo a favor do concorrente (seis a quatro).

Já o Bragantino não pode ser mais alcançado pelo time do técnico Abel Ferreira. Por causa das partidas adiantadas, o time de Bragança Paulista joga apenas mais uma vez, contra o Botafogo-SP, dia 9 de maio, fora de casa.

O Novorizontino ainda terá pela frente Botafogo-SP (dia 6 de maio, em casa) e Corinthians (dia 9 de maio, fora de casa).

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias