Siga nossa Redes

Esportes

Palmeiras se preocupa com cansaço do elenco em momento decisivo da temporada

esportes

Publicado

em

Palmeiras se preocupa com cansaço do elenco em momento decisivo da temporada

Maratona de jogos e os problemas com a Covid-19 atrapalham o time alviverde neste mês de dezembro

Não apenas o Libertad será adversário do Palmeiras na luta por uma vaga na semifinal da Libertadores. A sequência de jogos do elenco, em três competições e ainda com reflexos de um surto de Covid-19, faz a comissão técnica elogiar a dedicação dos atletas, mas também se preocupar com o desgaste físico na reta final da temporada.

Classificado para a semifinal da Copa do Brasil e lutando pelo G-4 do Brasileirão, o time chegou ao último mês de 2020 sem nenhuma eliminação.

Na última terça-feira, o Verdão empatou no Paraguai por 1 a 1 com o Libertad, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A atuação abaixo da expectativa, porém, é motivo de preocupação no clube, principalmente entre os atletas que estão sendo reintegrados depois de cumprir isolamento.

— Temos sentido dificuldades na parte física de quem veio de Covid-19. Muitas vezes as pessoas pensam que eles continuam bem, mas é um vírus que ataca o organismo, a imunidade. Eles têm sido muito fortes, mas não é fácil ter 22 casos, todos quase ao mesmo tempo, e termos que jogar com jogadores que começam 50%. Esse sacrifício tem sido de guerreiros. Temos de gerir isso no jogo — afirmou o auxiliar João Martins.

Além de Abel Ferreira, que está isolado em São Paulo, o Verdão teve diversos casos de atletas que testaram positivo para Covid-19 nas últimas semanas.

Os goleiros Jailson e Vinicius Silvestre, os laterais Gabriel Menino, Marcos Rocha e Matías Viña, os zagueiros Luan, Alan Empereur, Kuscevic e Renan, os meio-campistas Danilo, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Quiñonez e os atacantes Gabriel Veron, Rony, Gabriel Silva, Breno Lopes, Marino Hinestroza, Pedro Acacio e Aníbal foram afastados do grupo, mas todos já retornaram aos trabalhos.

O último recuperado de Covid é Marcos Rocha, em transição e que pode ficar novamente à disposição da comissão técnica no fim de semana. O volante Patrick de Paula e o atacante Luiz Adriano estão em recuperação de lesões musculares.

Com pouco tempo de preparação, o Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira. A preparação para o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, será de três dias – a partida será no sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Para o confronto da volta das quartas de final da Libertadores, contra o Libertad, serão apenas dois dias de treinamentos. O jogo que vale vaga na semifinal da competição sul-americana será na terça-feira, novamente em São Paulo.

No fim de semana, a comissão técnica de Abel Ferreira será obrigada a mexer no time titular. Zé Rafael foi expulso contra o Santos e terá de cumprir suspensão automática contra o Bahia. Lucas Lima é ausência confirmada nos dois próximos jogos – ele recebeu o terceiro amarelo no Brasileirão e foi expulso na Libertadores.

O Verdão conta com 27 atletas no elenco profissional, mas tem contado com apoio das categorias de base. O zagueiro Renan e o atacante Gabriel Silva, por exemplo, têm sido utilizados com frequência – os dois ficaram no banco de reservas na partida disputada no Paraguai.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas