Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras reduz distância, mas Corinthians tem chance quatro vezes maior de título

A derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, trouxe mais emoção à briga pelo título brasileiro. Com os

Palmeiras reduz distância, mas Corinthians tem chance quatro vezes maior de título
Palmeiras reduz distância, mas Corinthians tem chance quatro vezes maior de título

Redação Publicado em 24/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h26


A derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Nilton Santos, trouxe mais emoção à briga pelo título brasileiro. Com os resultados da 30ª rodada, Palmeiras e Santos diminuíram a diferença para o líder para seis pontos.

Na disputa pela Libertadores do ano que vem, o Alvinegro carioca recuperou a sexta posição e colocou fogo na briga pela vaga na competição continental. Na parte de baixo da tabela, Atlético-GO e Ponte Preta se complicaram na fuga do Z-4.

Mesmo com o aumento das chances de título para o Palmeiras, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, afirma que é difícil tirar o título das mãos do Corinthians.

– O Palmeiras está com 18% e o Corinthians 71%. Há uma esperança, mas o Corinthians tem quatro vezes mais chances que o Palmeiras. Vai ser muito importante o clássico, mas a diferença é grande, pede que o Corinthians perca duas e o Palmeiras vença duas – declarou.

Chances de título

Apesar de Palmeiras e Santos diminuírem a distância até o Corinthians para seis pontos, é o Verdão quem tem ainda mais possibilidades, já que as chances de título mais que dobraram em relação à semana anterior. Tristão Garcia destaca que o atual líder perdeu a média de campeão, mas que segue como principal candidato ao troféu.

– O Corinthians hoje perdeu a média de campeão, que é dois pontos por jogo. Perdeu a gordura. Agora, pela primeira vez, está abaixo dessa média. Ou ele reage, ou tem o risco de ser alcançado. Perdeu a média de campeão. Saiu da média de excelência e foi para uma média muito boa. O Corinthians continua favorito, mas há uma dúvida.

Libertadores

Com os resultados da 30ª rodada, o Botafogo retomou a sexta posição e alcançou 78% de chance de conseguir uma vaga na Libertadores, apimentando a disputa com o Flamengo, que tem 62%. Tristão elogiou o desempenho do Alvinegro neste Campeonato Brasileiro, e viu como possibilidade a ida da equipe à Libertadores de maneira direta.

– O Botafogo passa a ser candidato a pegar o Grêmio, alcançar o Grêmio, ou, no caso de o Grêmio ganhar a Libertadores, pegar a vaga pela classificação do Grêmio. O Botafogo deu um passo importante. Está muito parelho. Botafogo e Flamengo estão em uma disputa bem bonita.

*Cruzeiro conquistou a vaga via título da Copa do Brasil

Rebaixamento

Já no Z-4, Atlético-GO e Ponte Preta se complicaram na tabela após perderem para Santos e Avaí, respectivamente. Para Tristão, dificilmente o Dragão se salva do rebaixamento à Série B do ano que vem, mas o matemático vê as outras vagas para a Segundona em aberto, apesar de a situação da Macaca ser desconfortável.

– O Atlético-GO perdeu o fôlego, perdeu para o Vasco e Santos. Agora começa a entrar em uma situação terminal. Nas outras vagas, não está livre de alguém fazer uma boa campanha e escapar, o rebaixamento está em aberto. Mesmo assim, a Ponte se complicou perdendo um confronto direto em casa. Agora, a Ponte precisa ganhar fora ou vai depender de um tropeço de um adversário direto. O Coritiba está dando sopa para o azar. Está brincando com a sorte. Vitória e Avaí vai ser uma luta de foice. Avaí joga em casa. Já o Sport vai dizer se vai ou não vai cair – finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias