Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras marca com Willian e vence Sport, que tem pênalti anulado pelo VAR

Sport e Palmeiras se enfrentaram em ritmo frenético na Ilha do Retiro, desde os primeiros minutos até a reta final. Atuando como mandante, o Leão começou

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 09/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h33


Alviverde abre placar aos 26 minutos sobre Rubro-negro, que tem pênalti a favor nos minutos finais, mas árbitro anula após revisão no vídeo; visitante está em sexto e Leão em 14º, podendo ser ultrapassado

Resumão

Sport e Palmeiras se enfrentaram em ritmo frenético na Ilha do Retiro, desde os primeiros minutos até a reta final. Atuando como mandante, o Leão começou melhor, mas viu o Alviverde crescer e – mesmo com um time mesclado, por conta da Libertadores – abrir o placar aos 26 minutos, com gol de Willian. Após inúmeras tentativas, o Rubro-negro teve um pênalti marcado na reta final, mas anulado pelo árbitro após revisão no VAR. A confusão seguiu até o fim da partida, que terminou com vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Classificação

Com o resultado, o Sport manteve-se com 32 pontos e está quatro acima do Z-4 – mas o Bahia ainda joga no domingo. O Leão está em 14ª colocado e pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que encara o Grêmio neste sábado. O Palmeiras, por sua vez, chega aos 47 pontos e se mantém em sexto colocado. Confira a classificação da Série A.

Próximos jogos

Agora, o Sport visita o Fluminense, às 19h do próximo sábado, no estádio Nilton Santos. Enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h30 da sexta-feira (dia 15 de janeiro), no Allianz Parque. As partidas são válidas pela 30ª rodada.

Garantiu a vitória

Titular na equipe, Willian foi o responsável por balançar as redes para garantir a vitória do Palmeiras. Com duas finalizações na partida, o atacante marcou aos 26 minutos convertendo um lançamento de Gabriel Veron. A bola passou por baixo das pernas de Luan Polli.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias