Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras leva garotos do sub-20 ao Recife e pode aumentar recorde de uso da base

Focado principalmente na partida de terça-feira, contra o River Plate, que vale vaga na decisão da Libertadores, o Palmeiras tem novidades na delegação que

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 09/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h10


Abel Ferreira deve poupar alguns titulares diante do Sport, no Recife, neste sábado

Focado principalmente na partida de terça-feira, contra o River Plate, que vale vaga na decisão da Libertadores, o Palmeiras tem novidades na delegação que viajou ao Recife para enfrentar o Sport às 19h (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de o clube não divulgar a lista de atletas relacionados, o ge apurou que há jogadores do elenco sub-20 no grupo que viajou na última sexta-feira. Desde o dia anterior, o técnico Abel Ferreira contou com a presença de diversos deles.

Seguiram com a delegação garotos já convocados em outras ocasiões, como o lateral-esquerdo Vanderlan e os atacantes Pedro Acácio e Fabrício – o único deles a já ter estreado.

Caso algum novato estreie diante do Sport, o Palmeiras aumentará um número que já é recorde no século.

Nesta temporada, 11 garotos formados pelo clube estrearam e somaram 160 jogos juntos, superando as 103 partidas feitas por outros 11 nomes revelados em 2010.

Os 11 nomes utilizados nesta temporada são Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo (atualmente emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho e Fabrício.

Uma provável escalação titular do Palmeiras neste sábado, no Recife, tem Weverton (Jailson); Gabriel Menino, Emerson Santos, Kuscevic e Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron (Raphael Veiga), Breno Lopes e Willian.

*Correção: diferentemente do que havia sido publicado, o volante Pedro Bicalho não viajou com a delegação ao Recife. A nota foi atualizada às 10h50

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias