Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras ganha mais um lugar em ranking e pode virar melhor defesa após duelo com Grêmio

A vitória sobre o São Paulo fez o Palmeiras não só aumentar a distância na liderança do Campeonato Brasileiro, agora três pontos à frente do Internacional.

Palmeiras ganha mais um lugar em ranking e pode virar melhor defesa após duelo com Grêmio
Palmeiras ganha mais um lugar em ranking e pode virar melhor defesa após duelo com Grêmio

Redação Publicado em 09/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h24


A vitória sobre o São Paulo fez o Palmeiras não só aumentar a distância na liderança do Campeonato Brasileiro, agora três pontos à frente do Internacional. Deu-lhe ainda a segunda colocação no ranking de melhores defesas, que pertencia justamente ao clube gaúcho.

Com a derrota por 2 a 1 para o Sport, o Internacional agora tem 19 gols sofridos, contra 18 do time treinado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Apenas o Grêmio, com 16, viu sua rede ser menos balançada.

Quando Felipão assumiu, o Palmeiras havia sofrido 15 gols. Até aquele momento, seis times tinham sido menos vazados: Grêmio (8), Flamengo (10), Internacional (12), Corinthians (13), Cruzeiro (13) e São Paulo (14).

De lá para cá, o Palmeiras foi vazado apenas três vezes em 12 rodadas, em que venceu nove jogos e empatou três. Tomou gols de Chapecoense, Bahia e Cruzeiro – sendo o último em pênalti irregular, após uma falta do zagueiro Gustavo Gómez fora da área.

O próximo compromisso, contra o Grêmio, será um duelo entre as duas melhores defesas do Brasileirão. Se o Palmeiras vencer, poderá igualar o rival gaúcho ou até mesmo ultrapassá-lo neste quesito. Além de melhorar seu ataque, atualmente o segundo melhor, com 43 gols, quatro a menos do que o Atlético-MG.

Tanto atrás como na frente, porém, Felipão tem desfalques: o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o centroavante colombiano Miguel Borjaforam convocados por suas respectivas seleções nacionais.

O lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo, ambos suspensos, aumentam a relação de baixas para a partida.

Compartilhe  

últimas notícias