Destaque
Palmeiras feminino acerta permanência em Vinhedo e vai reformular elenco para 2021

Verdão inicia ano com otimismo e deve ter muitas novidades na categoria
O Palmeiras feminino vai começar 2021 com novidades e diante de uma reformulação. O clube assinou a permanência em Vinhedo por mais uma temporada e assegurou também o fico de membros da diretoria, como o diretor de futebol Alberto Simão. No entanto, dentro do elenco, o processo é de mudança para a próxima temporada.
Segundo apurou a reportagem do ge até o momento, nove jogadoras já deixaram o elenco do Palmeiras para o ano que começa agora. Entretanto, as mudanças podem ser maiores ainda em relação ao grupo que foi semifinalista no Campeonato Brasileiro e no Paulistão.
Até o momento, Janaína (zagueira), Stella (zagueira), Angelina (meio-campista), Maressa (meio-campista), Rosana (meio-campista), Karla Alves (meio-campista), Tefy (meio-campista), Monica (atacante) e Bianca (atacante) deixaram a equipe alviverde e não vão permanecer para 2021.
O próprio clube trabalha com uma reformulação do time para ser ainda mais competitivo na próxima temporada. As atletas receberam a informação de que haverá uma “grande reformulação”. O grupo de jogadoras ainda está sendo construído para 2021.
– O Palmeiras quer reformular o clube, aí não renovou comigo e com mais algumas meninas. Deixo meu sentimento de gratidão pela oportunidade que me deram de ser a primeira atleta surda do Palmeiras e coletar experiência – contou Téfy, em conversa com o ge.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Y/7/Mv8CItQgOnDfrn34dmxQ/stefany.jpg?resize=647%2C431&ssl=1)
Téfy deixou o Palmeiras com o fim da temporada 2020 — Foto: BRUNO ULIVIERI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Titular durante a maior parte da temporada, a atacante Bianca, por outro lado, deixou o Palmeiras por iniciativa própria, como contou em conversa com a reportagem.
– Não há nenhuma mágoa. Tenho gratidão pelo que vivi no Palmeiras. Ainda tenho a confiança do meu diretor (Alberto Simão) e da comissão. Minha saída foi super amigável e super respeitada pelo meu diretor, por entender a minha busca por um novo desafio – afirmou.
– De alguma forma esperamos algo novo, confesso que pensei que ficaria mais tempo no Palmeiras. Porém, muitas coisas aconteceram muito rápido – acrescentou Bianca.
A permanência em Vinhedo, na análise interna, ajuda a fazer maiores investimentos. Ao todo, o clube investiu próximo de R$ 1,6 milhão para levantar a estrutura na cidade e agora, com economia, quer ser um atrativo para se tornar uma potência.
– Acredito que pode sim (virar potência). Vai depender da comissão técnica, das atletas e da organização lá. Agora não estou mais fazendo parte, mas sigo na torcida para que possam crescer mais, mais ainda, e chegar no nível do Corinthians – completou Téfy, que ainda busca um novo destino para 2021, citando o time campeão brasileiro e paulista.
Confira os números em 2020 das atletas que deixam o Palmeiras:
- Rosana: 18 jogos e 6 gols
- Stella: 10 jogos e nenhum gol
- Bianca: 19 jogos e 4 gols
- Téfy: 6 jogos e nenhum gol
- Janaina: 16 jogos e 1 gol
- Karla Alves: 18 jogos e 2 gols
- Mônica: nenhum jogo (passou o ano lesionada por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior)
- Maressa: 23 jogos e 1 gol
- Angelina: 20 jogos e 4 gols
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
Colunistas4 dias atrás
Rodrigo Constantino: Gado Chinês
-
Artigos3 dias atrás
Marlon Luz – Novidade: Aplicativo para Assaltantes
-
Artigos4 dias atrás
Marcus Vinicius de Freitas: Trump e a eterna lei do retorno
-
Esportes6 dias atrás
Com esposa e filhos, Belfort posta vídeo sobre irmã desaparecida há 17 anos: “Volta, Priscila”
-
saúde5 dias atrás
Agência Europeia de Medicamentos recebe pedido de uso emergencial da vacina de Oxford
-
Destaque4 dias atrás
Marcos oferece a camisa 12 do Palmeiras para Weverton: “Dê sequência na história dela”
-
Destaque6 dias atrás
Em meio a indefinições na base, sub-20 do Corinthians decide semifinal contra o Atlético-MG
-
Destaque1 dia atrás
Arquiteto dado como desaparecido é encontrado morto após acidente no litoral de SP