Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras feminino acerta permanência em Vinhedo e vai reformular elenco para 2021

O Palmeiras feminino vai começar 2021 com novidades e diante de uma reformulação. O clube assinou a permanência em Vinhedo por mais uma temporada e assegurou

Palmeiras Feminino
Palmeiras Feminino

Redação Publicado em 01/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h42


O Palmeiras feminino vai começar 2021 com novidades e diante de uma reformulação. O clube assinou a permanência em Vinhedo por mais uma temporada e assegurou também o fico de membros da diretoria, como o diretor de futebol Alberto Simão. No entanto, dentro do elenco, o processo é de mudança para a próxima temporada.

Segundo apurou a reportagem do ge até o momento, nove jogadoras já deixaram o elenco do Palmeiras para o ano que começa agora. Entretanto, as mudanças podem ser maiores ainda em relação ao grupo que foi semifinalista no Campeonato Brasileiro e no Paulistão.

Até o momento, Janaína (zagueira), Stella (zagueira), Angelina (meio-campista), Maressa (meio-campista), Rosana (meio-campista), Karla Alves (meio-campista), Tefy (meio-campista), Monica (atacante) e Bianca (atacante) deixaram a equipe alviverde e não vão permanecer para 2021.

O próprio clube trabalha com uma reformulação do time para ser ainda mais competitivo na próxima temporada. As atletas receberam a informação de que haverá uma “grande reformulação”. O grupo de jogadoras ainda está sendo construído para 2021.

– O Palmeiras quer reformular o clube, aí não renovou comigo e com mais algumas meninas. Deixo meu sentimento de gratidão pela oportunidade que me deram de ser a primeira atleta surda do Palmeiras e coletar experiência – contou Téfy, em conversa com o ge.

Téfy deixou o Palmeiras com o fim da temporada 2020 — Foto: BRUNO ULIVIERI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Téfy deixou o Palmeiras com o fim da temporada 2020 — Foto: BRUNO ULIVIERI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Titular durante a maior parte da temporada, a atacante Bianca, por outro lado, deixou o Palmeiras por iniciativa própria, como contou em conversa com a reportagem.

– Não há nenhuma mágoa. Tenho gratidão pelo que vivi no Palmeiras. Ainda tenho a confiança do meu diretor (Alberto Simão) e da comissão. Minha saída foi super amigável e super respeitada pelo meu diretor, por entender a minha busca por um novo desafio – afirmou.

– De alguma forma esperamos algo novo, confesso que pensei que ficaria mais tempo no Palmeiras. Porém, muitas coisas aconteceram muito rápido – acrescentou Bianca.

A permanência em Vinhedo, na análise interna, ajuda a fazer maiores investimentos. Ao todo, o clube investiu próximo de R$ 1,6 milhão para levantar a estrutura na cidade e agora, com economia, quer ser um atrativo para se tornar uma potência.

– Acredito que pode sim (virar potência). Vai depender da comissão técnica, das atletas e da organização lá. Agora não estou mais fazendo parte, mas sigo na torcida para que possam crescer mais, mais ainda, e chegar no nível do Corinthians – completou Téfy, que ainda busca um novo destino para 2021, citando o time campeão brasileiro e paulista.

Confira os números em 2020 das atletas que deixam o Palmeiras:

  • Rosana: 18 jogos e 6 gols
  • Stella: 10 jogos e nenhum gol
  • Bianca: 19 jogos e 4 gols
  • Téfy: 6 jogos e nenhum gol
  • Janaina: 16 jogos e 1 gol
  • Karla Alves: 18 jogos e 2 gols
  • Mônica: nenhum jogo (passou o ano lesionada por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior)
  • Maressa: 23 jogos e 1 gol
  • Angelina: 20 jogos e 4 gols

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias