Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras faz reunião na Academia e aumenta cobrança após nova quebra de protocolo

A manhã de segunda-feira foi mais agitada do que o previsto na Academia de Futebol do Palmeiras. O dia que seria de apenas um treinamento de reapresentação

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 22/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h54


Polêmica envolvendo Patrick de Paula escancara insatisfação nos bastidores do Verdão

A manhã de segunda-feira foi mais agitada do que o previsto na Academia de Futebol do Palmeiras. O dia que seria de apenas um treinamento de reapresentação para o elenco foi também de reunião e mais cobrança da diretoria.

O motivo do encontro entre os dirigentes Anderson Barros, Cícero Souza e Edu Dracena com o grupo foi principalmente mais uma quebra de protocolo de saúde estabelecido pelo clube contra a Covid-19. Na noite de domingo, Patrick de Paula foi flagrado por torcedores em uma balada supostamente clandestina, fato que foi negado pelo atleta.

No clube, porém, o assunto causou grande insatisfação na diretoria e até dentro do elenco. O Verdão, que perdeu dois funcionários no dia 12 de junho por causa de complicações da Covid-19, já havia punido e afastado Lucas Lima por ter participado de uma festa na semana passada.

Elenco do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta segunda-feira — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

A reincidência em mais um caso de acusações de torcedores em supostas festas provocou uma nova manifestação da diretoria. Também por isso a avaliação interna é de que o caso envolvendo Patrick de Paula é mais grave.

Antes do evento noturno, o meio-campista tinha sido notícia por outra polêmica. Ele perdeu seis minutos do jogo contra o América-MG por ter entrado em campo usando um brinco. De acordo com relatos, ele já havia sido alertado sobre o uso do acessório antes da partida.

Patrick de Paula fica fora de jogo por 6 minutos por conta de brinco e recebe críticas do próprio elenco do Palmeiras

Patrick de Paula fica fora de jogo por 6 minutos por conta de brinco e recebe críticas do próprio elenco do Palmeiras

Na beira do gramado, o atleta precisou da ajuda de companheiros e ouviu reclamações da comissão e dos atletas. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira alertou sobre a necessidade de “puxões de orelha” no meio-campista por causa de seu comportamento.

Acusados inicialmente por Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Verde e conselheiro do Palmeiras, de terem participado do mesmo evento, Rony, Breno Lopes e Gabriel Menino se pronunciaram nas redes sociais.

– Tenho o maior respeito por cada torcedor do Palmeiras e pelo clube, porém, acima de tudo, tenho respeito pela minha profissão e minha família – publicou Rony.

– Gostaria de esclarecer que jamais desrespeitaria as normas impostas pelo clube. Tenho responsabilidade sobre a minha profissão e sobre o exemplo que somos para milhares de pessoas, principalmente num momento delicado como esse que estamos vivendo – escreveu Breno Lopes.

Patrick de Paula e Lucas Lima foram multados em 40% do salário e estão afastados sem prazo de retorno. A dupla seguirá protocolo de isolamento e exames de Covid-19 até uma nova decisão da diretoria de futebol do Verdão.

Antes dos casos envolvendo a dupla, o Palmeiras puniu o meio-campista Ramires, ainda em 2020, por ir a uma balada em Guarulhos, pouco antes de o atleta deixar o clube. Outros atletas foram advertidos, como Felipe Melo, Gabriel Veron e Danilo, mas em episódios de menor gravidade.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias