Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras estreia no Brasileiro com “despedida” de quarteto e inicia mês desfalcado por seleções

O Palmeiras estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo será a "despedida" de Weverton, Gabriel Menino,

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 30/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h42


Eliminatórias e Copa América vão gerar problemas para Abel Ferreira

O Palmeiras estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O jogo será a “despedida” de Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña, que foram convocados por suas seleções.

Weverton, Gómez e Viña se apresentam no começo desta semana para disputar as eliminatórias por Brasil, Paraguai e Uruguai, respectivamente. Menino jogará amistosos contra Cabo Verde e Sérvia pela seleção brasileira olímpica.

Estas convocações vão iniciar um problema que será recorrente no Verdão. Isto porque haverá também a Copa América entre os dias 13 de junho e 10 de julho – o Brasileirão não vai parar neste período, em que Weverton, Gómez e Viña têm boas chances de serem chamados novamente.

Matías Viña comemora gol do Palmeiras contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

Matías Viña comemora gol do Palmeiras contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

A princípio, Abel Ferreira não terá o quarteto contra o CRB, dia 3, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e contra a Chapecoense, dia 6, pela segunda rodada do Brasileirão.

A volta contra o CRB est[á marcada para o dia 9, no Allianz Parque, e para usar algum dos convocados deve ser necessário realizar uma força-tarefa, como aconteceu em convocações no ano passado. Viña jogará no dia 8 na Venezuela, enquanto Gómez e Weverton se enfrentam no mesmo dia, em Assunção, no Paraguai.

A convocação da Copa América precisa ser feita até o dia 10 de junho, ou seja, logo após as duas partidas das eliminatórias. Estão previstas nove rodadas do Brasileirão no período da competição.

Sem Weverton, Vinicius Silvestre e Jailson são os candidatos a jogar – o primeiro fez seis partidas na temporada, contra três do segundo. Gustavo Gómez pode ser substituído por Alan Empereur – Kuscevic, outro candidato, está em tratamento após lesão.

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Como Gabriel Menino tem atuado na ala recentemente, Abel Ferreira conta com Mayke como opção imediata, já que Marcos Rocha também está no departamento médico. Na esquerda, Victor Luis é o outro lateral além de Viña e jogou com frequência entre os titulares na temporada.

A Olimpíada de Tóquio é outra competição que pode gerar desfalques para o Palmeiras a partir do fim de julho. O torneio de futebol masculino começa no dia 21 de julho e vai até 7 de agosto, e a comissão técnica sonha em levar Weverton como um dos jogadores acima dos 24 anos de idade. Menino surge como outro candidato a entrar na convocação.

Este pode ser um problema maior para Abel Ferreira, pois influenciaria em mata-matas: caso avance, as oitavas da Copa do Brasil serão entre 28 de julho e 4 de agosto, enquanto as oitavas da Libertadores acontecerão entre 14 e 21 de julho.

Veja o calendário do Palmeiras e as convocações em junho:

– Eliminatórias (jogos entre 3 e 8 de junho):

  • 3/6 – CRB x Palmeiras – Copa do Brasil
  • 6/6 – Palmeiras x Chapecoense – Brasileirão
  • 9/6 – Palmeiras x CRB – Copa do Brasil

– Copa América (jogos entre 13 de junho e 10 de julho):

  • 12/6 – Palmeiras x Corinthians – Brasileirão
  • 16/6 – Juventude x Palmeiras – Brasileirão
  • 20/6 – Palmeiras x América-MG – Brasileirão
  • 23/6 – Red Bull Bragantino x Palmeiras – Brasileirão
  • 26/6 – Palmeiras x Bahia – Brasileirão
  • 30/6 – Internacional x Palmeiras – Brasileirão
  • 4/7 – Sport x Palmeiras – Brasileirão
  • 7/7 – Palmeiras x Grêmio – Brasileirão
  • *Palmeiras x Santos – Brasileirão – Jogo ainda não tem data, mas a rodada está prevista entre 10 e 12 de julho

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias