Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras encerra Brasileirão 2019 com vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão

O duelo, disputado no Mineirão, terminou com triunfo palestrino por 2 a 0, com ambos os gols saindo no segundo tempo (de Zé Rafael, aos 11 minutos, e de Dudu,

Palmeiras encerra Brasileirão 2019 com vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão
Palmeiras encerra Brasileirão 2019 com vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão

Redação Publicado em 08/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 19h06


Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

O duelo, disputado no Mineirão, terminou com triunfo palestrino por 2 a 0, com ambos os gols saindo no segundo tempo (de Zé Rafael, aos 11 minutos, e de Dudu, aos 37).

Com esse mesmo resultado, o Verdão poderia ter terminado o Brasileirão como 2º colocado, mas dependia de um tropeço do Santos (e como o time alvinegro goleou o Flamengo por 4 a 0, o Alviverde encerrou o certame na 3ª colocação, com os mesmos 74 pontos do rival). O Flamengo, campeão na 35ª rodada, encerrou sua participação com 90 pontos.

Já o Cruzeiro, dependia de uma vitória sobre o Verdão e uma combinação de resultado no jogo entre Botafogo e Ceará – e como a Raposa não venceu o Alviverde e o Ceará empatou o Botafogo, o time mineiro foi rebaixada para se Série B do Campeonato Brasileiro.

Devido ao forte clima de tensão no estádio, aos 41 minutos do segundo tempo o árbitro Marcelo de Lima Henrique optou por interromper o duelo – o juiz ainda aguardou cerca de cinco minutos, mas o clima hostil só piorou e não houve condições de prosseguir com a partida, visando preservar a integridade física dos atletas. Vale lembrar que vários focos de confusão em diferentes pontos do estádio tomaram conta do espetáculo.

Por Palmeiras Oficial

Compartilhe  

Tags

últimas notícias