Diário de São Paulo
Siga-nos

Palmeiras e Vasco empatam em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Vasco empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, em partida adiada e válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 26/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h20


Com time reserva e de olho na decisão da Libertadores, Verdão sai na frente com Breno Lopes, mas equipe de São Januário busca a igualdade com golaço de falta de Benítez

Resumão

Palmeiras e Vasco empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, em partida adiada e válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com o time reserva, o time paulista abriu o placar com Breno Lopes, no primeiro tempo, mas viu a equipe carioca encontrar a igualdade com um bonito gol de falta de Benítez minutos depois. O resultado impediu o Verdão de colar no G-4, mas ajudou o time de São Januário a abrir momentaneamente quatro pontos da zona de rebaixamento.

Pensamento na decisão

Com o foco na final da Libertadores, contra o Santos, no próximo sábado, o técnico Abel Ferreira optou por poupar o time titular para enfrentar o Vasco. Os titulares treinaram pela manhã com o grupo de apoio do elenco sub-20.

Como ficam

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 52 pontos e segue em quinto. O time está a três pontos do Flamengo, primeiro time no G-4, com 55, e que tem uma partida adiada para jogar na quinta-feira. O Vasco, por outro lado, chegou a 36 pontos e assumiu a 14ª colocação. O time está a quatro pontos do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que também tem um jogo adiado para disputar contra o Corinthians, nesta quinta-feira, válido pela 30ª rodada.

VAR em ação

Aos cinco minutos de jogo, Benítez cobrou falta para a área, Léo Matos subiu bem e marcou. A jogada, porém, foi invalidada pelo bandeira. Após análise do árbitro de vídeo, o impedimento foi confirmado.

Anulado! Léo Matos sobe mais que a defesa e marca, mas arbitragem anula o lance por impedimento, aos 4' do 1T

Anulado! Léo Matos sobe mais que a defesa e marca, mas arbitragem anula o lance por impedimento, aos 4′ do 1T

Golaço de Benítez

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Benítez empatou o placar em 1 a 1 com uma bela cobrança de falta. O último gol do Vasco de falta havia acontecido há 166 dias. Em 13 de agosto de 2020, Fellipe Bastos marcou de bola parada sobre o Sport.

Gol do Vasco! Benítez cobra falta com perfeição e marca um belo gol, aos 34' do 1T

Gol do Vasco! Benítez cobra falta com perfeição e marca um belo gol, aos 34′ do 1T

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias